Busca:

  Notícia
 
Prefeitura suspende obras e rediscute projeto da praça da Matriz


Depois de anunciar semana passada a demolição de parte  dos quiosques em construção na praça  da Matriz, em Vila de Abrantes (Confira), a prefeitura de Camaçari informou  em nota que  as obras de requalificação que  estão sendo realizadas no espaço  foram  suspensas  por recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). 


Segundo o informe da prefeitura, distribuído para a imprensa  na manhã desta  segunda-feira (2), a paralisação será por 30 dias, período em que o projeto será rediscutido. Município também informa que  as mudanças serão  submetidas à Corporação Andina de Fomento (CAF), banco internacional de fomento  financiador da obra. 


Projeto de requalificação da praça vinha sendo questionado  por historiadores, moradores e entidades da comunidade. Luta  defendendo a retirada dos quiosques que  agridem a paisagem, que tem como  principal reeferência a centenária igreja do Espírito Santo, um das 10 mais antigas do Brasil, também  tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil OAB-Camaçari.


Como vem informando a Coluna Camaçarico e o Camaçari Agora (Confira), projeto, além de ferir leis municipais, estaduais e até federais, é uma ameaça à necessidade de preservação daquele importante sítio histórico, originalmente formado pela praça e a igreja construída no século XVI pelos jesuítas.

Mais Notícias

JOÃO BORGES NO COLUNISTAS: A dona de todas as águas que ficam antes do mar
Copa do Mundo terá protagonismo da IA e deve injetar cerca de 41 bilhões de dólares no PIB global
WALDECK ORNÉLAS NO COLUNISTAS: A Bahia perde influência sobre seu território
Brasil fica fora da lista das seleções com os elencos mais caros da Copa
JOSÉ AMERICO NO COLUNISTAS: O “Tariflavio” e a sucessão no Brasil
Estados Unidos usam o pix, o STF e o desmatamento para justificar novo tarifaço
Camaçari vira capital da dança com o Festival Ballace até domingo
ANGELICA FERRAZ NO COLUNISTAS: Os novos nazifascistas
COLUNA CAMAÇARICO
CHICO RIBEIRO NETO NO COLUNISTAS: Cedinho é melhor


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2026 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL