Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 6 de setembro 2019


Of line A Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari segue longe dos padrões mínimos de atendimento necessário para a formação efetiva e inclusão dos seus alunos nos novos tempos. Com papel fundamental e único no município na realização de um trabalho de convivência e de fortalecimento de vínculos comunitários e familiares através de cursos e oficinas nas áreas de arte-educação, a Casa da Criança mantém o velho figurino de ensino do século passado.


Of line 2 Em janeiro deste ano, portanto no começo da gestão da doutora Andrea Montenegro, a 4ª titular da pasta de desenvolvimento social e cidadania (Sedes) no atual governo, o Camaçarico voltou a cobrar ações efetivas (Confira). Lembrou o descaso das duas últimas gestões (Luiz Caetano e Ademar Delgado) e a dificuldade do atual governo, já iniciando o 3º ano sem apresentar resultados efetivos além das reformas físicas incapazes de viabilizar estratégias para reduzir a desigualdade gerada pela ausência das novas tecnologias.


Of line 3 Agora, em setembro, com o 2º período de aulas em andamento, a Casa da Criança exibe praticamente o mesmo quadro de janeiro. Com exceção de medidas paliativas, equipamento continua discriminatório e formando jovens de 2ª categoria pouco habilitados para o futuro. Sem computador e outros recursos necessários na nova educação digital, como smart TVs, a Casa da Criança segue estacionada e sem futuro.


Of line 4 Não falta apenas computador com internet para que essas cerca de 600 crianças e adolescentes vindas de famílias com poucos ou nenhum recurso, boa parte deles em situação de vulnerabilidade social. 


Of line 5 Instrumentos musicais em número insuficiente e materiais de reposição para manutenção desses equipamentos reforçam esse ambiente, que só não desafina de vez graças a capacidade técnica e comprometimento dos educadores responsáveis pelas aulas na unidade. Segundo apurou a Coluna, o descuido é marca em todos os cursos. Nas aulas de artesanato, destinadas às mães de alunos, o aprendizado avança graças a contribuição das alunas que precisam levar seus próprios materiais. 


Of line 6 Mesmo sediando, segunda e terça-feira (2 e 3), parte da programação de debates da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Camaçari, a situação da desapadrinhada e invisível Casa da Criança passou longe dos debates do encontro, prestigiado até pelo alcaide e ex-menino pobre do município, Antonio Elinaldo (DEM).


Of line 7  Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, colegiado com função de fiscalizadora e formuladora das ações da Sedes e até de outras estruturas que prestam serviços socioassistenciais no município, conferência discutiu justamente a aplicação e as novas propostas que garantam mais eficácia das políticas públicas que regem o setor.


Solvente Assessoria do vereador Téo Ribeiro (PT) nega qualquer movimento no caminho de deletar o legado do ex-alcaide e ex-deputado federal Luiz Caetano (PT), ao propor a troca do nome Teatro Cidade do Saber (TCS) por Teatro Cilene Guedes.


Solvente 2 Comentado no Camaçarico (Confira), projeto em tramitação no Legislativo de Camaçari visa apenas dar nome ao teatro, que nunca foi batizado oficialmente, justifica a assessoria do vereador.  


Solvente 3  Em disputa com a esposa de Caetano, a doutora Ivoneide, pelo direito de ser o candidato a prefeito pelas oposições, o petista pode até não ter mirado em direção ao ego do hoje ex-chefe, criador e até hoje grande beneficiário dessa obra batizada de Cidade do Saber. Esse projeto de Lei está mais para o velho ditado popular: “atirou no que viu e acertou no que não viu”.


Solvente 4 Pela lógica de Téo, compartilhada por outros petistas ouvidos pela Coluna, o complexo de inclusão de jovens camaçarienses pelas artes e esportes, inaugurado em 2007, tem outras estruturas que podem ser batizadas. A área esportiva com piscina e ginásio coberto, o prédio espelhado, onde hoje abriga o museu Única, salas para cursos, a infoteca e o acervo da biblioteca Jorge Amado, também podem ganhar nomes. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


6/9/2019

Mais Notícias

TSE adota medidas para conter o fake news na campanha de 2020
Justiça anula reeleição de Sinval para presidente do Sindsec
Proposta de reforma tributária terá imposto sobre consumo
Mangabeira diz que Bolsonaro é ´laranja` da elite econômica
Ex-piloto de Stock Car morre vítima de acidente aéreo na Bahia
Dinheiro do fundo partidário deve beneficiar base dos caciques
Emprego informal cresce e reduz a produtividade da economia
Aliados reclamam de discurso de Lula que defende PT hegemônico
Origem do óleo que polui praias brasileiras continua mistério
Dia Nacional da Amazônia Azul lembra esforços para conter óleo


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL