Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 16 janeiro 2019


Dead line O ano de 2019 será de vida ou morte para o projeto de implantação das ações da gestão do alcaide Antonio Elinaldo (DEM) na área de desenvolvimento social e cidadania. Depois de cerca de 10 anos e 3 governos municipais de retrocessos, incluindo nessa conta as 3 titulares da Sedes nos 2 anos da atual gestão, a prefeitura de Camaçari precisa se mexer rápido.


Dead line 2  Um dos símbolos dessa política pública que vem sendo ignorada, com sérios prejuízos para a geração do futuro com a formação de cidadãos de 2ª categoria, é a Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari. Sem mais tempo a perder, nova gestão precisa olhar além do muro, agir rápido e reconhecer que pintura de paredes e portas não reduz desigualdade. 


Dead line 3  A burocracia não pode ser mais desculpa para equipar o velho espaço de acolhimento, inclusão e cidadania com salas multimeios, material didático e melhores condições de trabalho para a equipe de educadores, reconhecida dentro e fora de Camaçari como uma das mais qualificadas em atuação nesse tipo de equipamento. 


Movediço  Continua sem resposta as graves acusações feitas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de que o condomínio Luar de Arembepe foi licenciado pela prefeitura de Camaçari em conflito com a legislação ambiental. Localizado num terreno de 94 mil metros quadrados a cerca de 300 metros da praia empreendimento terá cerca de 200 lotes residenciais com 160 metros quadrados.


Doril Quem nunca mais botou os pés em Camaçari, pelo menos em eventos oficiais do governo municipal, foi o deputado federal reeleito Paulo Azi. Além da agenda cheia com articulações nesse começo de governo do aliado Bolsonaro, o demista não tem muitos motivos para circular pela região. Acostumado com o agrado das urnas, Azi, que ficou do mesmo tamanho do pleito de 2014, achou pouco os cerca de 7 mil motivos computados ano passado em Camaçari.


Formato  Sem explicação, a manutenção das sextas-feiras no calendário das lavagens no verão de Camaçari. Sempre com comparecimento mínimo, cortejos formados na sua maioria pelos 'chapas-brancas' do governo e da oposição, perdem força com ausência de turistas de final de semana, visitantes e moradores que trabalham e só chegam depois do expediente. 


Agenda  Por falar em chapas brancas, a semana promete ampla programação político-etílica. Amanhã, quinta-feira (17), tem Lavagem do Bonfim. Na sexta-feira é dia de cumprir outra promessa e seguir os cerca de 2 quilômetros entre a praia de Guarajuba e o povoado de Monte Gordo para reverenciar São Francisco de Assis. 


Fumaça  Por falar em festa, Arembepe, única com calendário que se mantém viável iniciado na sexta-feita, vai comemorar esse ano os 50 anos do movimento hippie. A prefeitura, que não consegue reduzir sua presença financeira na festa de encerramento do verão da Bahia, prepara decoração temática e atrações de peso para garantir a leveza da batida. 


Se a moda pega Tão ciosa na defesa da legislação e da organização do sistema de trânsito do município, a prefeitura precisa começar a cobrar contrapartida da Assaí atacadista. A empresa de alimentos com loja recém-inaugurada no município está usando o espaço 2000 como estacionamento de apoio para suas carretas que chegam com mercadorias.  


Esperança  A nova imagem de São Thomaz de Cantuária deu sorte. Diferente da significativa redução de fiéis dos anos anteriores, a procissão desse ano resgatou os bons tempos da Igreja Católica. Oremos para que a nova imagem, com um padroeiro mais jovem, seja prenúncio de novas mudanças.


Presença A engenheira  de  segurança do  trabalho Rute Carvalhal assume a vaga de representante  da  engenharia  civil no Conselho  Federal  de  Engenharia  e  Agronomia. Ex-presidente  da  Associação dos  Engenheiros  Civis  do  Brasil (Abenc), Ruth é funcionária da prefeitura de Camaçari.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php 


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


16/1/2019

Mais Notícias

Irmãos Vieira Lima serão julgados pelo Supremo na terça-feira
Filho de Bolsonaro comanda ´gabinete do ódio` no Planalto
Cesarianas aumentam riscos contágio de bebês por micróbios
Camaçarico 19 de setembro de 2019
ACM Neto cobra informações sobre a ponte Salvador-Itaparica
Fundos que gerenciam R$ 65 tri cobram cuidados com Amazônia
Aumenta o número de brasileiros que vão morar no exterior
Brasil usa pesticidas que a Europa proíbe em suas lavouras
Deputados retomam benesses com mudança da lei eleitoral
PT diz que Caetano não cometeu crime ao apoiar eventos religiosos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL