Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 23 de maio 2019


Envelhecido  Diferente do PT, que segue estimulando a atuação de sua nova safra de apoiadores e futuros dirigentes do partido, mesmo de olho para que não cresçam muito e engulam os mais velhos, o Democratas de Camaçari faz o caminho inverso e segue promovendo o enfraquecimento do seu futuro com o acelerado processo de desmonte da Juventude Democratas.


Envelhecido 2  Formada por jovens do município identificados com as posições políticas do DEM, a JD-Camaçari vive um veloz e inevitável processo de desmonte. Sem espaço na gestão do demista Antonio Elinaldo, grupo não é ouvido, muito menos consegue montar uma agenda sobre juventude e temas que qualquer governo ajustado e sintonizado com a realidade precisaria debater.


Envelhecido 3  Sem presidente e nenhuma perspectiva de renovação e ampliação dos seus quadros com a eleição de uma nova diretoria, a JD-Camaçari está longe dos mais de 150 militantes, entre filiados ao partido e simpatizantes, que contavam no começo da gestão do atual alcaide e tiveram papel  importantíssimo na eleição do demista. 


Lexotan  Depois de um período de bonança, o alcaide de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM) volta a experimentar o aumento da pressão da maré com a notícia do seu processo na Justiça por envolvimento com o jogo do bicho.  


Lexotan 2 A decisão da juíza Bianca Gomes da Silva, da 2ª Vara da Criminal de Camaçari de mandar andar a ação penal por crime de contravenção de jogo de azar, já que as acusações de lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa foram derrubados  na instância federal, é justamente o que o demista não queria, apesar de saber que esse seria a pule. 


Lexotan 3  Processo, que agora entra na fase de coleta de depoimentos, só terá relatos da defesa, já que a acusação não apresentou testemunhas. Segundo fontes elinaldistas ouvidas pela Coluna, a expectativa é de que o processo seja finalizado com a inocência dos acusados, ainda neste ano. Avançar para 2020, ano em que o alcaide, um dos réus do processo, disputa a reeleição, não é boa agenda, avaliam.


Lexotan 4 Sem filtros, e compromissado com o leitor, o Camaçari Agora divulgou a informação na terça-feira (21), mesmo dia em que a decisão foi publicizada (Confira). Vai continuar assim nas próximas etapas desse e de outros processos.


Réquiem A decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), de  derrubar mais uma tentativa do ex-deputado federal Luiz Caetano de seguir no Congresso Nacional para cumprir um 2º mandato, é a vela que faltava para o sepultamento do projeto do petista de governar Camaçari pela 4ª vez.  


Réquiem 2  Notícia do Camaçari Agora (Confira) mostra que essa é a 3ª derrota do petista. Avaliação de oposicionistas e até caetanistas ouvidos pelo Camaçarico, é de total impossibilidade de reversão da decisão do Supremo. É o fim do projeto de retomar o poder com a vingança da derrota sofrida em 2016 para o demista Antonio Elinaldo, dizem.


Parabéns  E as obras de requalificação da avenida Jorge Amado seguem sem data de conclusãoe prepara festa  de 1º aniversário de atraso. Promessa feita em fevereiro do ano passado pelo alcaide Elinaldo, de concluir a etapa da via entre o centro administrativo municipal e o viaduto da Via Parafuso, até o aniversário da cidade, em setembro do mesmo 2018, segue longe de ser cumprida. 


Parabéns  2  Pilotada pela doutora Joselene Cardim, titular da pasta da infraestrutura (Seinfra), obra com custo estimado em R$ 8 milhões, seguramente já estourou a cota, com o cronograma tabajara marcado pelo faz, desfaz e refaz dos serviços.


Caixa 2  Os deputados João Bacelar (Podemos) e a Professora Dayane Pimentel (PSL) estão entre os  10  federais da bancada da Bahia que  votaram  pela redução do poder de investigação do  Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Ao ajudarem a tirar do Ministério da Justiça e mandar de volta para o Ministério da Economia o órgão que fiscaliza a movimentação de dinheiro suspeito,  parlamentares mostram que querem manter o  velho Brasil. Completam, a lista dos baianos que pensam do mesmo jeito, os deputados Adolfo Viana (PSDB), Alex Santana (PDT), Antonio Brito (PSD), Igor Kannário (PHS), João Roma (PRB), José Nunes (PSD),  Otto Alencar Filho (PSD) e Paulo Magalhães (PSD).


Termômetro Camaçari está entre as 18 cidades baianas que realizarão  domingo (26), manifestações de apoio ao governo do presidente Bolsonaro. Marcado para  às 9h, na praça Montenegro, ato vai mostrar o tamanho dos bolsonaristas e defensores do governo. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


23/5/2019

Mais Notícias

Camaçarico 20 de agosto de 2019
Bahia registra 845 acidentes com ciclistas nos últimos 2 anos
Candidato a procurador da República critica a democracia
Processos trabalhistas à espera de julgamento é o menor em 10 anos
Líderes de metade dos partidos rejeitam novo imposto
Número de queimadas no Brasil aumenta 82% em 2019
Grupos de direita usam mais o WhatsApp que os de esquerda
Salvador sedia Semana Latino-Americana sobre mudança do clima
Trabalho remunerado por hora já representa 9% dos contratos
Lava Jato usou dados da Receita Federal de forma ilegal, diz site


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL