Busca:

  Notícia
 
Justiça nega pedido e Elinaldo segue réu em processo penal


O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM) teve rejeitado seu pedido de  absolvição do processo por crimes de contravenção de jogo de azar, lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa. A ação de 2015, quando o demista era vereador do município, também acusa outros familiares do  prefeito pelos mesmos crimes.
Na decisão da juíza Bianca Gomes da Silva, da 2ª Vara da Criminal de Camaçari, datada de 2 de maio, o pedido é considerado  improcedente por  considerar que existem "provas da materialidade dos crimes". No pedido da defesa de Antonio Elinaldo é soliciatada a rejeição da denúncia, declaração de incompetência absoluta da 2ª Vara para julgar o processo, além da nulidade dos atos decisórios eabsolvição sumária dos acusados.
O  então vereador e foi acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de comandar um esquema criminoso. Elinaldo chegou a ser preso  durante a operação Caronte, no começo da tarde dia 10 de dezembro de 2015, durante  a realização da sessão da Câmara de Vereadores, mas foi solto por decisão da Justiça no começo da tarde do dia seguinte.

Mais Notícias

Camaçari aplica vacina contra a Covid-19 em 30 postos de saúde
Adelmo Borges no Colunistas: Sem padres, freiras e santos
Chico Ribeiro Neto no Colunistas: Piada boa e imaginação
Ong Rio Limpo amplia debate sobre bacias hidrográficas na RMS
Tarifa de energia fica 4 vezes acima da inflação e impacta nos preços dos alimentos
Brasil bate novo recorde de produção de petróleo
José Américo Moreira no Colunistas: Lula e a retribuição do PT
Supercomputador coloca Palmeiras e Fluminense longe do título
BYD inicia montagem de veículos de teste na sua fábrica de Camaçari
Bahia festeja Independência com desfile dos Caboclos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL