Busca:

  Notícia
 
STF impõe mais uma derrota ao ex-prefeito Luiz Caetano


A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de seguimento do recurso extraordinário,  impetrado na corte pelo ex-deputado federal Luiz Caetano (PT), para reverter decisão que manteve a inelegibilidade do ex-prefeito de Camaçari na condenação dele por improbidade administrativa devido a irregularidades na contratação de serviços  quando foi gestor do município. Na decisão datada de 17 de maio e publicizada no Diário da Justiça de quarta-feira (22), a ministra-relatora entende que não existe base legal para a reclamação.


Essa é a 3ª derrota do petista no STF nessa  tentativa de  garantir o mandato de deputado federal. Em fevereiro o presidente da corte, ministro Dias Toffoli negou um pedido de suspensão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que confirmou a inelegibilidade. Novo recurso, dessa vez julgado pelo ministro Gilmar Mendes, também foi rejeitado. 


O ex-prefeito de Camaçari foi condenado em 2014 pela Vara da Fazenda Pública de Camaçari, a devolver aos cofres públicos R$ 304 mil, por crime contra os cofres públicos por contratação sem licitação, em 2007, aa Fhunami, para a fabricação de  fardamentos e material escolar.  Investigação do MP mostrou que a fundação Humanidade Amiga não possuía histórico de produção desse qualquer tipo de produto, promovendo apenas atividades artísticas.

Mais Notícias

Colunistas Edson Miranda
Rendimento médio mensal real das famílias mais ricas cresce mais que a das mais pobres
Novo software de IA aumenta poder global e fortuna de Zuckerberg
Cigarro eletrônico continua proibido no Brasil, diz Anvisa
Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL