Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 15 de março 2020


C`est fini  O empresário Fábio Lima, atualmente no PP, do vice-governador João Leão, deve deixar a legenda e se filiar a um dos 5 partidos (DEM, PSDB, PRB, Cidadania e PSL) da base do alcaide e candidato a reeleição Antonio Elinaldo (DEM). Com a decisão, que deve ser anunciada nas próximas horas, Lima abre mão da postulação para a prefeitura e engrossa o time governista na disputa contra candidata do PT, atualmente  melhor posicionada no bloco  oposicionista, de acordo com as últimas pesquisas, a advogada e esposa do 3 vezes prefeito do município, Luiz Caetano.


 C`est fini 2 Segundo apurou a Coluna, Fábio Lima será candidato a vereador. A legenda pela qual o empresário e jovem liderança com forte presença em Arembepe e em toda a costa do município, vai disputar uma das 21 cadeiras do Legislativo ainda não foi definida. Essa tem sido uma das últimas dificuldades na finalização das chapas na base governista. 


 C`est fini  3  Fontes disseram ao Camaçarico que o leque de opções se resume a 3 partidos. Dessa lista estariam fora de cogitação o abrigo no Democratas e no PSL. O DEM, com os vereadores Flávio Matos, Jorge Curvelo, Junior Borges e Vaninho da Rádio, e os suplentes no exercício do mandato Fafá de Senhorinho e Rui Magno, resiste em dar legenda ao novo aliado. O PSL, que  fechou a porteira para vereadores com mandato e suplentes que já experimentaram o gostinho do Legislativo, é outro imporvável abrigo. 


C`est fini 4  No atual quadro, restariam, numa escala com maiores possibilidades o PRB, seguido pelo PSDB e o Cidadania como 3ª opção. No Republicanos, Fábio Lima terá de disputar a eleição com os vereadores e candidatos à reeleição Bispo Jair e Val Estilos, e o suplente de vereador Dedel. 


 C`est fini 5  Engenharia para o alcaide Antonio Elinaldo resolver até 4 de abril, quando fecha a janela eleitoral para o pula-pula de partidos, também passa pelo PSDB dos vereadores e atualmente exercendo cargos de secretário até o final do mês, Elias Natan, na pasta da saúde; e Gilvan Souza, titular do turismo. No ninho tucano, Lima teria ainda como concorrentes os vereadores eleitos em 2016 e no exercício do mandato, Dilson Magalhães e Pastor Neilton.


 C`est fini  6 Fecham a conta de alternativas para acomodar o novo aliado, o Cidadania. Presidida pelo ex-vereador Cleber Alves, legenda conta com outro time puxado pelos vereadores por Zé do Pão, Antonio  Falcão, Jamelão e Adauto Santos, além da suplente no exercício do mantado, Doutora Cristiane Bacelar. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


15/ 3/2020

Mais Notícias

MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL