Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 6 de fevereiro 2020


Rifado O ex-vereador Otaviano Maia será o novo presidente da comissão provisória do PSDB de Camaçari. Com a decisão do diretório estadual de extinguir o atual diretório municipal, o vereador e presidente da representação, Oziel Araújo, é praticamente expurgado da legenda. Seu caminho é o PDT, partido que hoje está sob seu controle no município, através do empresário Josenildo Gomes. 


Rifado 2 O troca-troca já estava acertado desde que Oziel lançou seu nome como pré-candidato a prefeito. Atitude contrária a orientação da base governista de seguir com o projeto de reeleição do alcaide Antonio Elinaldo (DEM), foi interpretada como um ato de distanciamento, quase um rompimento. Segundo apurou a Coluna, movimento de desidratação de Oziel deve prosseguir com a retirada dos seus cargos na máquina municiapl, ocupados por aliados que decidirem caminhar com seu projeto. 


Rifado 3  O tucano vinha contrariando e destoando na base governista. Mesmo sabendo que o vereador Jorge Curvelo (DEM) seria o sucessor no projeto, ensaiou candidatura a reeleição para a presidência do Legislativo, depois de ser guinado ao cargo para o biênio 2017/2018 com o apoio do alcaide Elinaldo. O último movimento midiático de Oziel foi contestar o Camaçarico que  informou seu caminho de saída da legenda (Confira). 


Rifado 4 Oziel, que foi eleito para o seu 1º mandato pelo PT, em 2012, antes de deixar o partido, se afatou da orientação do ex-prefeito Caetano, mas não do então gestor Ademar Delgado, petista e depois sem partido. Na sequência passou a apoiar o então candidato Elinaldo. Durante esse processo, o ex-petista Oziel recebeu a missão de comandar o PSDB, partido pelo qual foi eleito em 2016.  


Rifado 5 Rotulado de traidor pelo PT, quando deixou a legenda, Oziel agora começa a ser festejado justamente pelo mesmo grupo controlado pelo ex-alcaide e ex-deputado federal Luiz Caetano. No jogo do poder, Oziel  aparece como um bom ´noivo`para compor como vice na chapa encabeçada pela esposa de Caetano, a advogada Ivoneide, nome sacramentado, mas que falta apenas a oficialização como a candidata da frente das oposições. 


Rifado 6 Quem também vem do PT é o ex-vereador Otaviano Maia. Na base do prefeito demista desde meados do ano passado, o sobrinho da ex-deputada Luiza Maia (PT), e tido como um filho pelo ex-prefeito, vai comandar uma das legendas que farão parte da estrutura de partidos com vereadores com mandato que disputarão as eleições proporcionais em 4 de outubro.  


Rifado 7 Esse grupo, que ainda não tem tamanho definido, deve assinar ficha de filiação até março. Segundo apurou o Camaçarico, entre os nomes cotados como prováveis novos tucanos estão os vereadores filiados ao PR e atualmente exercendo  cargos de secretário, Elias Natan, na pasta da saúde; e Gilvan Souza, titular do turismo. O suplente do mesmo partido e hoje no mandato, Niltinho Maturino, é outro nome cotado. O vereador Pastor Neilton, hoje no PSB, pode engordar o ninho tucano.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


6/2/2020 Atualização às 12h24

Mais Notícias

Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL