Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 10 janeiro 2019


O vereador Oziel Araújo contesta a informação postada no Camaçarico de quarta-feira (8), que lista o PSDB, partido que ele hoje preside no município, como uma das legendas que irão integrar o arco de apoios à candidatura à reeleição do alcaide de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM). Confira abaixo a Íntegra do documento enviado quinta-feira (9). 


Nota de Esclarecimento   


A diretoria do PSDB em Camaçari, através do seu presidente, Vereador Oziel, NÃO CONFIRMA a informação que foi veiculada por este conceituado site, no Camaçarico do dia 08 de janeiro de 2020, onde diz: "Máquina 10 Mas, esse número de partidos e consequentemente de candidatos pode e tende a aumentar. A configuração inicial inclui o DEM, o PRB, o PR, e o PSDB. Ainda integram a base as legendas PSL, PSC, MDB, PTB e o rebelde PV." 


Salientamos ainda, que em momento algum a diretoria do PSDB, sentou com o governo para discutir permanência ou não na base. O entendimento do partido é ter candidatura própria à eleição para prefeito e as eleições proporcionais deste ano. 


Oziel Araújo - Presidente Municipal do PSDB Camaçari.


Voo O editor do Camaçarico reafirma a informação postada na Coluna (Confira). O vereador Oziel sabe que seus dias no PSDB estão contados e que seu único caminho é o PDT, legenda que ele ajudou nas últimas eleições, desprezando completamente os candidatos do seu partido que hoje ele diz defender. 


Voo 2 Experiente, apesar dos festivais de equívocos, Oziel sabe que não vai enfrentar pela frente apenas a ventania vinda do PSDB, gerada pelo processo natural da política de ajustes para contemplar aliados históricos e acostumados a cumprir acordo. Suas asas na máquina municipal também devem sofrer poda cirúrgica, com o afastamento de seus correligionários que decidirem seguir com ele na revoada, abrindo mão do caminho diferente da candidatura do alcaide Antonio Elinaldo (DEM). 


Voo 3 Segundo apurou a Coluna, a lista já está pronta. Aguarda apenas o momento certo para que Oziel, hoje já na conta de ex-aliado, não aproveite os ajustes para fazer discurso de vítima, que foi retaliado, que mudanças ferem a democracia, violam o republicanismo, et cetera, et cetera, et cetera.  


Voo 4  Oziel também não vai encontrar campo livre para seu voos e acrobacias no PDT. De acordo com o dirigente pedetista e pré-candidato a prefeito pela legenda, Antonio Carlos Soares, se Oziel quiser disputar a indicação do PDT, como candidato a prefeito, vai ter que bater chapa na convenção. 


Voo 5  Soares disse ao Camaçarico que o hoje tucano Oziel tem um comportamento político complicado. Considerada a principal liderança do PDT de Camaçari, Soares somou 1.525 votos nas eleições municipais de 2016 e ficou na suplência, apesar de ter mais votos que 3 vereadores eleitos, beneficiados pelas coligações e coeficiente eleitoral.  


Voo 6  Esse entendimento também é compartilhado por petistas, que consideram uma ´traição` sua saída do partido. A trajetória de Oziel também não encontra perdão no grupo elinaldista. O comando do PSDB municipal, a construção e o reforço de bases para a sua reeleição em 2016, e o seu coroamento  como presidente do Legislativo (2017/2018), são capitais políticos impossíveis de serem agregados sem o apoio do alcaide, garante essas mesmas fontes governistas. 


Penitência  Não deve ter sido fácil para o alcaide Antonio Elinaldo enfrentar os últimos metros da  procissão de São Thomaz, na avenida Eixo urbano, antes de chegar à praça da catedral. Não pelo cansaço do percurso de cerca de 2 quilômetros. O constrangimento na tarde da última terça-feira (7) ficou por conta do corredor formado pelo conjunto de obras inacabadas que incluem o antigo cinema, o futuro museu da cidade, e a estação de trens.


Penitência 2 Graças as trapalhadas da gestão, capitaneadas pela doutora Marcia Tude, titular da pasta da cultura (Secult), a cidade não sabe quando fará uso desses equipamentos de resgate e fortalecimento da memória de Camaçari.


Penitência 3 Sem prazo, as obras de requalificação dos únicos marcos que restaram no centro antigo de Camaçari, seguramente não ficam prontas antes do 2º semestre. Além de virar munição para os adversários, que também nunca mexeram uma colher de pedreiro para recuperar esses símbolos da cidade, atraso deixa o alcaide fora da festa. É que a partir de julho, o prefeito que é candidato a reeleição fica impedido por lei de participar de inaugurações de obras e serviços, sob pena de ficar inelegível por propaganda eleitoral irregular.


Beatos O pré-candidato a prefeito pelo PSOL, Sócrates Magno foi o único dos 4 postulantes presentes à procissão que ´confessou` ao Camaçarico que pediu uma ajudinha a São Thomaz de Cantuária, para as eleições de outubro. O atual alcaide e candidato a reeleição, o demista Antonio Elinaldo, a petista Ivoneide Caetano, o pepista Fábio Lima e o pedetista Antonio Carlos Soares juraram, que pediram apenas ´paz`, ´sabedoria` e ´saúde` ao padroeiro de Camaçari. 


Beatos 2 O representante do PSOL não conseguiu ser o diferentão ao fugir da tradicional mentirinha dos políticos, externando seu pedido de convocação do santo como seu cabo eleitoral. Sócrates Magno seguiu a regra e escorregou em outro pecadinho. Foi o único pré-candidato que não cumpriu todo o trajeto de cerca de 2 quilômetros da procissão, entre o Bairro Novo Horizonte e o centro, onde fica a catedral.


Beatos 3 O único postulante que não compareceu foi o vereador Oziel Araújo (PSDB). Mesmo que tivesse participado do cortejo, Oziel, que é evangélico da Assembleia de Deus, por uma questão de princípio não faria nenhum pedido ao santo.


Equilíbrio Depois do festival de selfies e descuidos com o ritual da procissão do padroeiro, o cerimonial da prefeitura precisa promover com urgência um curso rápido de boas maneiras e comportamento em eventos, em especial religiosos, para secretários e assessores graduados.


Equilíbrio 2 Não se trata de proibir os registros. Eles fazem parte e são necessários. Basta seguir a regra da discrição que o momento exige. O que não pode acontecer é um festival de caras e bocas que começou ainda na igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro Novo Horizonte, de onde saiu o andor, e prosseguiu sem cerimônia e respeito à liturgia durante todo o cortejo. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


10/1/2020

Mais Notícias

Camaçari registra 31 novos casos de Covid-19 em 24h
Mega Sena acumula e tem prêmio de R$ 50 milhões no sábado
Volks reconhece apoio à ditadura e faz acordo de R$ 36 milhões
População mais pobre corre mais risco de ser infectada pela Covid
Quanto você realmente deve?
Camaçari registra 17 novos casos de Covid-19 em 24h
Bahia registra a maior taxa de desempregados do Brasil
Cabo eleitoral
Brasil precisa de mais água potável para atender população
Brasil tem dois na lista dos 100 mais influentes do mundo


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL