Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 4 de junho 2019


Ruído  Depois de quase 2 anos e meio de cochilo, a gestão do alcaide Antonio Elinaldo (DEM) começa a acordar e parece querer entender o poder da comunicação e das redes sociais, seja propagando verdades, puxando discussões necessárias, ou até alimentando fake News. 


Ruído  2  Mesmo longe da eficiência necessária, que uma banda do governo já coloca na conta do “pirão perdido”, parte encefálica do time azul promete reagir. A Coluna apurou que o governo Elinaldo não vai mais deixar passar fake News.  


Ruído 3  Todas as postagens e documentos que atinjam a honra do alcaide e busquem desinformar ou distorcer a verdade sobre o atual governo de Camaçari vão parar na Justiça. O alerta veio depois da história do seu João, de 72 anos, que teve sua casa demolida por particulares, mas que ganhou as redes sociais como sendo vítima de mais uma ação truculenta da prefeitura. 


Ruído  4  De fake em fake, de vacilo em vacilo, de descuido em descuido no planejamento das ações do governo, a imagem do alcaide e as ações positivas da sua gestão vêm sendo serradas de forma lenta sem que seus operadores percebam a mutilação. Postura de enfrentamento assumida agora lembra o recente Camaçarico  sobre a falta de um profissional para acionamento do VDM (Confira).


Campeã A matança de jovens na cidade sede do maior complexo industrial integrado da América Latina segue sem cerimônias e longe das preocupações das autoridades do município e do estado. Boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informa que o Camaçari registrou 16 assassinatos em maio. 


Campeã 2  Todas as 16 vítimas eram do sexo masculino, sendo que 9 das 12 vítimas identificadas eram jovens com idades entre 17 e 22 anos. Ainda segundo a SSP, dos 4 mortos sem identificação, 3 foram encontrados no bairro Santa Maria. 


Campeã 3  Número de maio de 2019 não fica longe do mesmo mês do ano passado. No mesmo período de 2018 Camaçari registrou 18 assassinatos. 


Ponto  A casa número 27 da Rua 5 do Canal, no bairro Gleba A, antiga residência do vereador e hoje alcaide Elinaldo, vai voltar a ter movimento. A Coluna apurou que o seu ilustre proprietário planeja transformar o espaço em uma espécie de escritório para atendimento da população.


Ponto 2 Com endereços residenciais do outro lado da cidade, em condomínios classe média alta da Via Cascalheira, o candidatíssimo à reeleição em 2020 não quer perder o ponto onde tudo começou. 


Motosserra Moradores da Gleba A estão pra lá de felizes com o presente que receberam nessa semana em que o planeta festeja o meio ambiente. Agora capitaneados pela secretaria de serviços públicos (Sesp) do doutor Armando Mançur, serviço de poda vem realizando cortes radicais nas árvores do bairro que já teve como morador o atual alcaide. 


Motosserra 2  Por falar em Sesp, o projeto jardim sustentável, criado no começo do governo Elinaldo para reduzir os pontos de descarte irregular de lixo e ajudar a melhorar a paisagem da cidade, segue abandonado. Sem manutenção, estruturas montadas com pneus, peça de eficiência duvidosa, se transformaram no Minha Casa do Aedes aegypti. 


Sob nova direção Depois de mais de uma década de abandono, o prédio onde funcionou o antigo Camelódromo, no centro de Camaçari, vai ganhar destino. A prefeitura prepara a instalação de um SAC municipal no espaço. Com previsão funcionar no começo de 2020, posto de atendimento oferecerá  serviços municipais, além de estruturas da Coelba, INSS, entre outros. 


Sob nova direção 2  Estrutura que começou a ser arrumada, com compra de panelas e outros apetrechos, para ser o restaurante popular, ainda no governo  do  antecessor Ademar Delgado (sem partido) terminou sendo abandonada. Chegou a ganhar utilidade com a instalação de um clube de ping-pong, mas a secretaria de esportes engoliu a bolinha. 


Sob nova direção 3 Utilização do espaço chega com o projeto, que nunca sai do papel, de requalificação do centro antigo de Camaçari, formado pela antiga estação de trens, pelo cinema e pelo casarão que abrigou as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


4/6/2019

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL