Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 28 de maio 2019


Alerta  A ausência de um importante profissional do aviso, do freio, do radar, tem deixado governos em situações vexatórias e até tirado do páreo quem seguia disparado na frente. Essa carência de ter um titular do Vai Dar M...a, o popular VDM, seja assessor ou secretário, tem terreno fértil na Camaçari do alcaide Antonio Elinaldo e da Câmara de Vereadores.


Alerta 2  Cercado por profissionais com outro perfil, os que Vivem Dizendo M...a, que a Coluna chama de o outro VDM,  o demista vem experimentando vexame atrás de vexame e virando notícia negativa na imprensa e na boca do povo, agora potencializada com as poderosíssimas redes sociais.


Alerta 3 A praticamente 1 ano do prazo de definição dos nomes do seu time para a disputa das 21 cadeiras do Legislativo de Camaçari, e dos ajustes finais na escolha do vice na sua chapa, caso o atual titular do posto, o ex-prefeito José Tude (DEM), seja trocado, o demista que não exibe a expertise dos antecessores Luiz Caetano, Helder Almeida, José Tude e Humberto Ellery. Prefere seguir fiel aos conselhos de uma gama de assessores do outro VDM.   


Alerta 4  Com seu principal adversário, o petista Luiz Caetano, fora do páreo, e acreditando que as oposições não conseguirão se unir para fazer frente ao seu projeto azeitado pela máquina municipal, Elinaldo sinaliza total sintonia  com os pensamentos do outro VDM. Está convencido que que nos próximos 16 meses, até o pleito de 4 de outubro, enfrentará mar calmo e céu de brigadeiro.


Alerta 5 Mas, a ausência do VDM do alerta não é privilégio exclusivo do Executivo. O Legislativo também segue um roteiro miúdo e distante dos anseios da população que faz contas para fechar orçamento do mês, isso quando consegue sair do vermelho, enquanto os vereadores só pensam em gastar. 


Alerta 6 Recente assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Câmara de Vereadores com o Ministério Público de Camaçari reduzindo gastos de combustível e despesas outras com veículos para os 21 representantes do povo, mostrada pelo Camaçari Agora (Confira), não parece ter surtido o efeito esperado. 


Alerta 7 O Camaçarico do dia 16 (Confira), portanto pouco mais de duas semanas do TAC dos combustíveis, antecipou a informação de que os vereadores preparavam mudança na lei para assegurar o 13º salário já a partir de dezembro. 


Alerta 8 Ao ignorar o bom senso do VDM, Câmara de Vereadores apenas acelera e municia o eleitor da convicção de que a atual composição do Legislativo precisa de renovação nas urnas de 2020.   


Fato  O jornalista Jeferson Beltrão conversa com os colegas da mídia de Camaçari sobre ética, credibilidade e a relação entre a assessoria de imprensa e os veículos de comunicação. O encontro, exclusivo para profissionais da imprensa, acontece no próximo sábado (1/6), a partir das 14h30 no auditório da Acec-CDL. 


Fato 2 Diferente do que se imagina, o bate-papo não é capitaneado por nenhuma entidade que congrega profissionais de imprensa da cidade. Quem marca ponto puxando esse importante debate é o vereador Dilson Magalhães (Patri) e sua ágil a acordada assessoria. 


Cartilha  Palestras sobre marketing político, legislação eleitoral e exposição de material sobre campanhas e estratégias para conquistar o eleitor e garantir votos na urna. Esse é o objetivo do 1º Encontro de Pré-candidatos a Vereador de Camaçari e Região que acontece dia 12 de julho, a partir das 19h, no Teatro Cidade do Saber (TCS). Inscrições e mais informações pelo 71-987 935295 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


28/5/2019

Mais Notícias

Camaçarico 20 de agosto de 2019
Bahia registra 845 acidentes com ciclistas nos últimos 2 anos
Candidato a procurador da República critica a democracia
Processos trabalhistas à espera de julgamento é o menor em 10 anos
Líderes de metade dos partidos rejeitam novo imposto
Número de queimadas no Brasil aumenta 82% em 2019
Grupos de direita usam mais o WhatsApp que os de esquerda
Salvador sedia Semana Latino-Americana sobre mudança do clima
Trabalho remunerado por hora já representa 9% dos contratos
Lava Jato usou dados da Receita Federal de forma ilegal, diz site


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL