Busca:

  Notícia
 
Maioria reprova atuação do Supremo e dos parlamentares


Quase  seis (58%) em cada 10 brasileiros dizem ter vergonha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). É o que mostra pesquisa Datafolha que aponrta apenas  um percetual de 30% como  os que  declararam sentir orgulho do STF. O levantamento, que ouviu 2.004 pessoas em 136 municípios, entre 10 e 11 de junho, se baseia em respostas à pergunta: “você tem mais orgulho do que vergonha ou mais vergonha do que orgulho” de uma série de instituições. 


Os índices de rejeição ao STF são similares aos dos outros Poderes. Pesquisa Datafolha mostra que 56% dos entrevistados declararam sentir vergonha do presidente Lula, 59% disseram ter vergonha dos deputados atuais, mesmo índice dos senadores. Levantamento também apontou que 55% dos brasileiros tem mais orgulho do que vergonha dos militares.


A pesquisa divulgada na sexta-feira (27) também mostrou a relação das respostas sobre o Supremo com a preferência político-partidária.  Apoiadores declarados do ex-presidente Bolsonaro (PL) são os mais negativos, com 82% dos entrevistados declarando ter vergonha do STF. Já entre os eleitores do presidente Lula da Silva (PT), 52% têm orgulho dos ministros, enquanto 36% têm vergonha. Do total, 12% dos entrevistados não se posicionaram.


Tanto entre  os católicos como nos evangélicos  a maioria  dos entrevistados mostra rejeição ao Supremo. Entre os  católicos é de 56% o índice de  desaprovação  contra 33% dos que se dizem  orgulhosos dos magistrados. Entre os evangélicvos a reprovação é maior, com 66% declarando ter vergonha dos ministros, contra 22% dos que sentem orgulho.

Mais Notícias

Camaçari aplica vacina contra a Covid-19 em 30 postos de saúde
Adelmo Borges no Colunistas: Sem padres, freiras e santos
Chico Ribeiro Neto no Colunistas: Piada boa e imaginação
Ong Rio Limpo amplia debate sobre bacias hidrográficas na RMS
Tarifa de energia fica 4 vezes acima da inflação e impacta nos preços dos alimentos
Brasil bate novo recorde de produção de petróleo
José Américo Moreira no Colunistas: Lula e a retribuição do PT
Supercomputador coloca Palmeiras e Fluminense longe do título
BYD inicia montagem de veículos de teste na sua fábrica de Camaçari
Bahia festeja Independência com desfile dos Caboclos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL