Busca:

  Notícia
 
Prefeito de Camaçari recua e cancela reabertura de lojas e templos

Menos de 24 horas depois de baixar novo decreto flexibilizando o funcionamento do comércio e abertura de templos religiosos em Camaçari, o prefeito do município, Antonio Elinaldo (DEM) recuou e suspendeu o decreto que começou a valer neste sábado (4). 


Em nota distribuída pela sua assessoria, a prefeitura fala em " clamor da população do município e a orientação de especialistas e entidades médicas" para manter  igrejas e  comércio fechados. No documento, publicado na íntegra abaixo, a prefeitura diz ainda que a decisão pela reabertura  atendeu "entidades religiosas e representantes do setor produtivo". 


Pela medida anterior, decretada na sexta-feira (3), poderiam funcionar estabelecimentos comerciais de rua com área total inferior a 200 metros quadrados, velórios e templos religiosos,  estes últimos  desde que respeitassem o limite máximo de 50 pessoas. 


Íntegra da Nota pública



A Prefeitura Municipal de Camaçari vem a público  informar que, após ouvir o clamor da população do município e a orientação de especialistas e entidades médicas, decidiu revogar o decreto 7327/2020, de 03 de abril, que liberou  o funcionamento do comércio local e a realização de cultos religiosos. A decisão de flexibilizar o decreto foi tomada nesta sexta-feira (3), a partir de rodadas de diálogo com entidades religiosas e representantes do setor produtivo, que reivindicavam mudanças nas medidas adotadas pela Prefeitura Municipal para combater a proliferação do Coronavírus.
No entanto, diante dos insistentes pedidos da população e, principalmente, do cenário ainda preocupante e das recomendações dos especialistas da área da Saúde, a Prefeitura considerou necessário manter as medidas restritivas, com o objetivo de evitar o avanço da pandemia e, assim, proteger os moradores de Camaçari.
A Prefeitura entende que a adesão e a resposta massiva da maioria absoluta da população pela revogação do decreto mostram que o município adotou as medidas necessárias para combater a Covid-19, doença extremamente contagiosa e perigosa, especialmente para os idosos e pessoas com doenças crônicas. 
Por fim, a administração municipal informa que, como sempre, segue empenhada em realizar ações para minimizar os impactos econômicos, manter os empregos e dar suporte ao setor produtivo, especialmente aos autônomos e aos micro e pequenos empresários, que são os mais atingidos pela crise.

Mais Notícias

Produção da indústria brasileira cresceu 1,2% em março na comparação com fevereiro
Bahia registra aumento no número de motoristas alcoolizados
Angélica Ferraz no Colunistas: Os avanços do governo Lula
Governo estuda usar dinheiro público para restituir lesados no INSS
Deputados aprovam projeto que aumenta número de parlamentares federais
Adelmo Borges no Colunistas: Camaçari e as projeções eleitorais
Brasil melhora posição no ranking global de Índice de Desenvolvimento Humano
Luiz Carlos Azedo no Colunistas: A demissão e novo Ministério
Coluna Camaçarico 5 de maio 2025
Consumo nacional de energia aumenta 2,1% nos três primeiros meses de 2025


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL