Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 5 de fevereiro 2020


No páreo  O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Fábio Lima (PP), garante que segue na disputa. Em nota enviada ao Camaçarico na tarde de segunda-feira (4), o pepista nega a possibilidade de ser vice na chapa da petista Ivoneide Caetano, ou que vá abrir mão da disputa majoritária para tentar uma vaga na Câmara de Vereadores. Diz ainda que sua caminhada tem o “aval” do presidente da legenda, o vice-governador João Leão, e dos deputados Cacá Leão (federal) e Niltinho Bastos (estadual). Leia a íntegra da nota. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da matéria publicada na data de hoje 04/02 neste veículo de comunicação Camaçari agora, a assessoria de comunicação do pré candidato a PREFEITO de Camaçari pelo Partido Progressista, Fabio Lima, vem por meio desta afirmar que não existe nenhuma possibilidade do pré candidato recuar a candidatura. Na oportunidade queremos esclarecer que nosso candidato respeita as conjunturas externas, mas, a candidatura de Fabio Lima pelo (PP) é uma candidatura legítima, com o aval do Presidente Estadual do Partido, o Vice Governador João Leão, e apoio do Deputado Estadual Niltinho Bastos e do Deputado Federal Cacá Leão.
“Irei até o final, rumo a vitória, essa é vontade do povo Camaçariense. Afirmo que não existe a mínima possibilidade de sermos vice em nenhuma chapa está totalmente descartado, e tão pouco candidato a Vereador. Estamos nas ruas ouvindo a vontade da população e nosso povo anseia por algo novo, E o povo chamou pelo nome de Fabio Lima. Ouvindo os clamores do povo nosso nome estará sim a disposição nessa disputa. E com a permissão de Deus iremos vencer essas eleições”.


Fábio Lima 


No páreo 2  Esse não parece ser o entendimento de fontes ouvidas pela Coluna, como mostrou o Camaçarico de terça-feira (Confira), que apostam na adesão de Lima ao projeto liderado pelo ex-prefeito Luiz Caetano. Garantem que esse alinhamento começa a ser costurado e que um desses sinais foi o encontro da candidata Ivoneide Caetano com o governador Rui Costa, na tarde de terça-feira (4).


No páreo 3 Sem maiores detalhes e relatado apenas por material distribuído para a imprensa pela assessoria da pré-candidata, esse 1º encontro, depois de várias tentativas de aproximação, sinaliza o início da construção dessa inevitável e previsível unidade.


No páreo 4 Sem fala do governador, nota  diz que o Rui “ se colocou à disposição e afirmou que estará presente na campanha e na construção do plano de governo em Camaçari”. Segundo apurou a Coluna, Rui foi convidado para o lançamento, em março, do programa de governo participativo (PGP). Reunião também teria tratado de obras estaduais em Camaçari, e da união de todos os partidos da base em torno da petista.


No páreo 5  Reunião intermediada pelo ´dindo` da candidata, o senador Jaques Wagner, mostra que Rui Costa começa a rever seu grau de simpatia pela postulação, até agora praticamente sem exibir  sinalização desse desejo. Não deixa de ser um bom começo para a petista e um meio de caminho nada confortável para Fábio Lima.  


Rosa choque E o esquema do alcaide Antonio Elinaldo segue avançando sobre antigos grupos de apoio do petista Luiz Caetano. A empresária Manoelina Ferreira, que foi candidata a vice-prefeita na chapa do petista nas eleições de 2016, é a nova apoiadora do projeto de reeleição do demista. O acordo está nos finalmente e faz parte da estratégia de atrair novas lideranças femininas de todos os setores, em especial o empresarial, num contraponto à candidatura da esposa do ex-alcaide.


Campeã Camaçari segue se superando quando o quesito é violência. O mês de janeiro fechou com 19 homicídios. Número é 50% maior que o registrado no mesmo mês de 2019, com 13 assassinatos.


Campeã 2  Já o ano de 2019 fechou com um aumento de 13,5% nos registros oficiais, se comparado com 2018. Foram 188 assassinatos no ano passado, contra 173 mortes violentas em 2018. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


5/ 2 /2020

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL