Busca:

  Notícia
 
Prefeitura avança com reforma sem informar detalhes do projeto


Município não informa detalhes sobre obras no antigo cinema
Arquivo - Camaçari Agora

Cerca de 20 microempresários estão instalados no local

A prefeitura de Camaçari segue o processo de reforma do centro histórico sem informar os detalhes das próximas etapas do projeto, inclusive sobre a situação dos pequenos comerciantes instalados no local e que serão atingidos pelas modificações no centro histórico do município. Em nota distribuída pela assessoria da prefeitura, no final da tarde de quarta-feira (19), véspera de feriado, município informa apenas o início das obras no antigo cinema, depois de demolir sem esclarecimentos prévios o casarão que sediou os poderes Executivo e Legislativo.


Documento (íntegra abaixo), cita apenas que as obras serão realizadas "paralelamente a do Museu da Cidade", e integram o programa de "revitalização e requalificação do Centro Histórico". Ainda segundo  a nota, obras incluem "ainda a recuperação de outros dois imóveis antigos: a estação ferroviária e o camelódromo". 


Como na nota anterior, distribuída após a demolição do casarão, no último dia 9 (Confira), novo documento também não apresenta laudo técnico, ou maiores informações sobre o cronograma das obras. Detalhes sobre a situação dos mais de 20 microempresários instalados nos fundos do antigo cinema e áreas laterais do imóvel, também não foi informado.


A definição sobre a situação dos comerciantes instalados no local foi cobrada pelo Camaçarico (Confira) antes mesmo da demolição da antiga sede dos poderes Execuitivo e Legislativo e uma das mais antigas edificações do município, datada da primeira metade do século passado.Mesmo assim a prefeitura seguiu o projeto, agora anunciando o início das obras no cinema, sem informar quais medidas irá tomar para proteger esses microempresários.


Íntegra da nota


Ordem de serviço para reconstrução do cineteatro é assinada


Uma nova etapa para a revitalização e requalificação do Centro Histórico do município teve início nesta quarta-feira (19/6). É que a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretária de Cultura (Secult), assinou a ordem de serviço para a reconstrução do cineteatro. 


De acordo com Secult, a obra será realizada paralelamente a do Museu da Cidade e tem previsão de entrega para o mesmo período, no final deste ano. A realização das intervenções é fruto do convênio entre o Ministério do Turismo e a administração municipal, por intermédio da Secult, no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão. 


A gestão e fiscalização dos serviços serão realizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A revitalização e requalificação do Centro Histórico inclui ainda a recuperação de outros dois imóveis antigos: a estação ferroviária e o camelódromo, que fazem parte de outras etapas do projeto.  Ascom/PMC

Mais Notícias

Irmãos Vieira Lima serão julgados pelo Supremo na terça-feira
Filho de Bolsonaro comanda ´gabinete do ódio` no Planalto
Cesarianas aumentam riscos contágio de bebês por micróbios
Camaçarico 19 de setembro de 2019
ACM Neto cobra informações sobre a ponte Salvador-Itaparica
Fundos que gerenciam R$ 65 tri cobram cuidados com Amazônia
Aumenta o número de brasileiros que vão morar no exterior
Brasil usa pesticidas que a Europa proíbe em suas lavouras
Deputados retomam benesses com mudança da lei eleitoral
PT diz que Caetano não cometeu crime ao apoiar eventos religiosos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL