Busca:

  Notícia
 
Vídeo mostra vereador arrancando placa de identificação de colega


Imagem mostra o vereador Dentinho do Sindicato no momento em que descarta a placa de identificação da colega

Acusado de assédio moral, sexual e preconceito racial pela vereadora Professora Angélica (PP), o colega de Legislativo de Camaçari,  Dentinho do Sindicato (PT), agora  aprece em novo vídeo onde descarta como se fosse um objeto estranho ao plenário, a placa de identificação da colega de Legislativo, colocada num dos assentos destinados aos vereadores. É o que mostram as imagens do sistema de câmeras de segurança da Câmara de Camaçari (Confira). 


Nos quase 5 minutos de gravação feitos por duas câmaras de seguraça instaladas no plenário, do dia 28 e iniciadas às 9h09, o vereador aparece chegando ao plenário e em seguida se dirige ao local onde senta a vereadora, retira a placa e arremessa a identificação para fora da bancada.


Numa nova imagem o vereador já aparece sentado conversando com colegas. Um desses vereadores, que o Camaçari Agora não conseguiu identificar, dda a qualidade das imagens, se abaixa e pega a placa no chão. A identificação é colocada pelo próprio vereador Dentinho no local onde ele está sentado. Em seguida o vereador Dentinho se levanta retira outra identificação e a coloca no lugar onde estava marcado para ser o assento de vereadora Angélica.


O ato é presenciado por diversos vereadores e  pessoas que já estão no plenário. As imagens, todas sem áudio, seguem com movimentação no plenário até que às 9h26, quando chega a vereadora Professora Angelica. A parlamentar se dirige para seu lugar, retira a placa que não tem seu nome e senta.


Novas imagens mostram um diálogo entre os dois parlamentares, a tentativa de recolocação da placa pelo vereador Dentinho, e a reação da vereadora que retira a placa que não tem o seu nome.


Uma representação feita semana passada pela vereadora Professora Angélica acusa o vereador de assédio e preconceito. O caso está sendo  apurado, segundo nota  postada dia 6, no site do Legislativo, pela Mesa Diretora. O vereador Dentinho deve  apresentar sua defesa nos próximos dias. Só após  essa fase da apuração,  a Câmara decide se abre processo disciplinar.


As denúncias contra o vereador petista ganharam reforço com a divulgação de um outro vídeo feito por celular e divulgado nas redes sociais na semana passada. Imagens mostram um diálogo  nada republicano entre a  Professora Angelica e  o colega dentinho do Sindicato. Em determindo momento do vídeo, o vereador petista  passa o seu cotovelo direito  na perna esquerda da colega. Em seguida aproxima sua cadeira e a abraça.


O vídeo reproduzidas pelo Camaçari Agora foi obtido e postado pelo site Destaque1.

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL