Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 2 de abril 2020


Isolada A Câmara de Vereadores de Camaçari segue na contramão da Assembleia Legislativa da Bahia e demais estruturas do poder Legislativo. Paralisada pelo Covid-19, vereadores de Camaçari não conseguem sequer realizar uma simples reunião on-line. Recursos e estrutura não faltam para  botar o Legislativo  conectado com a população, seja através da TV Câmara, ou das redes sociais. 


Isolada 2 A suspensão dos trabalhos, inclusive da pauta de projetos, de acordo com decreto do próprio presidente do Legislativo, vereador Jorge Curvelo (DEM), vai durar até meados de maio. Até lá, nada de debate, muito menos qualquer apresentação de proposta ou discussão que possa contribuir para encontrar soluções para a crise vivida pelo planeta e seus reflexos em Camaçari.


Isolada 3 Para não dizer que o Legislativo nada fez, realizou uma reunião semana passada, onde anunciou o repasse de parte do seu duodécimo para reforçar o caixa de ações de combate à pandemia.


Isolada 4   A ´pandemia`de omissão que atinge todos os 21 representantes do povo não contribui apenas para reduzir o debate e até ajudar o alcaide Antonio Elinaldo na condução da crise. Mostra que os representantes do povo estão com medo de exercerem sua missão constitucional de fiscalizar.


Ajustes  O ex-prefeito Luiz Caetano segue queimando neurônio para formar seu arco de partidos para a disputa eleitoral de outubro. Certo, até agora, o seu PT, o PSB, também sob o comando do seu fiel escudeiro Ademar Lopes, e o PSD casadinho com o Podemos. O PCdoB mesmo no sufoco de final de jogo sem prorrogação, fechou sua chapa que vai encabeçada e preparada para reeleger Binho 2 de Julho por mais um mandato. Com as 4 legendas, cada uma com 32 nomes, se conseguir o número máximo permitido pela Legislação Eleitoral, terá um time de 128 jogadores. 


Ajustes 2 No lado governista, o candidato a reeleição Antonio Elinaldo já está com o time montado desde fevereiro. Vai para a disputa com seu DEM, PSDB, PRB, Cidadania e PSL. Caso saia com as chapas de pré-candidatos fechada, coloca na rua um batalhão de 160 nomes.


Ajustes 3 Numa outra orbita estão o PDT do vereador Oziel Araújo, o PP de Fábio Lima e o PSol de Sócrates Magno. O Avante do deputado Pastor Sargento Isidoro, comandado no município pelo ex-vereador Pedrinho de Pedrão, ainda segue pendurado e deve definir seu rumo até sábado (4), último dia para a filiação partidária. Caso não consiga número de candidatos para sair sozinho, pode alojar suas lideranças no PSD de Otto Alencar. 


Ajustes 4 O Podemos de Maurício Bacelar fecha com o PSD de Roquinei Cabeceira na composição para a chapa de candidatos a vereador. Segundo apurou a Coluna, além de Chico Tur, considerado puxador de votos e agora apoiado por Maurício, que desiste da disputa, partido deve entrar na conta com 10 nomes, sendo 3 mulheres, dos 32 pré-candidatos que a legislação permite. Chico Tur, que deixa o comando da 28ª Ciretran, será substituído pela advogada Steffani de Moraes Britto.


Na disputa O sempre disposto, prestativo e ágil Ivanaldo Soares vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Em seu lugar no comando da Defesa Civil fica o engenheiro civil e camaçariense, Filipe Montenegro, 25 anos. Filiado ao DEM, Ivanaldo, que nas eleições de 2016 somou 361 votos, espera avançar no eleitorado com o seu trabalho de prevenção e apoio realizado com as comunidades. 


Exemplo Camaçari e a Bahia perdem um profissional de grande importância. O radialista Tony Paulo, 53 anos, que deixou na manhã desta quinta-feira (2) as ondas da informação, não era apenas um exemplo de dedicação, competência e solidariedade. Tony fez escola e foi mestre de muitos profissionais que hoje atuam no rádio e em outros veículos. Tony sai do ar precocemente, mas deixa uma lição da necessidade de se manter o respeito e o compromisso com o ouvite/leitor/telespectador. Obrigado, Tony.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


2/4/2020 Atualização às 11h55

Mais Notícias

Brasil deve gastar cerca de R$ 700 bilhões com a Covid-19
Estudo mostra que carga viral pode indicar maior risco de morte
Camaçari conta 4.445 casos com os 43 novos contaminados
Fortuna do dono do Facebook cresce com a pandemia
Segmento dos supermercados segue em crescimento
Justiça tira Fernando Gomes do comanda de Itabuna
Camaçari registra 270 novos casos e 9 óbitos em 7 dias
O orçamento na pandemia - Parte 1
Estudo mostra que a máscara também reduz a carga viral
Governo destina R$ 3,3 milhões para 6 cidades sem Covid-19


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL