Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 16 dezembro 2019


Números O alcaide de Camaçari, o demista Antonio Elinaldo, continua sendo o nome preferido pelo eleitor para governar o município por mais 4 anos. De acordo com pesquisa realizada entre os dias 25 e 29 de novembro, que a Coluna teve acesso, o atual gestor aparece melhor pontuado que seus adversários, tanto no cenário espontâneo, quando o entrevistado diz o nome como na estimulada, quando o eleitor recebe uma lista com os pré-candidatos.


Números 2 Na estimulada o alcaide Elinaldo aparece com 39,5% das intenções de voto, enquanto a petista Ivoneide Cateano aparece com 17,9%. Já o pepista Fábio Lima soma 8,3% de apoios. O percentual de entrevistados que votaram em branco ou anularam é de 24%. Outros 10% disseram não saber em quem votar.


Números 3 Num recorte onde apenas os nomes de Elinaldo e Ivoneide são apresentados ao eleitor, o demista aparece com 41,1% contra 21,8% da petista. Na disputa com Fábio Lima, Elinaldo exibe vantagem ainda maior, com 41,6% a 15%.


Números  4 Na pesquisa espontânea, as diferenças se acentuam provavelmente pelo pouco conhecimento da candidata petista. Elinaldo também lidera com 18,9% das citações, seguido pelo ex-prefeito Luiz Caetano, que soma 9%. O petista, que não é candidato e está inelegível pela Lei da Ficha Limpa, aparece melhor que a sua candidata e esposa, Ivoneide Caetano que é citada por 2,5%. Com o mesmo percentual de Ivoneide aparece outro ex-prefeito de Camaçari, o demista José Tude, atual vice-prefeito. O pepista Fábio Lima é citado por 1,9%. 


Números  5 A pesquisa espontânea também mostra que praticamente metade do eleitorado de Camaçari (48,4% dos entrevistados) ainda não sabe em quem votar. Outros 13,6% disseram que votariam em branco ou anulariam seu voto. Outros nomes como o dos vereadores Bispo Jair (PRB), Val Estilo (PPS), Oziel Araújo (PSDB), e Jackson Josué (PT) aparecem cada um com menos de 1%. 


Números  6 Ainda de acordo com o levantamento feito com 800 eleitores, pelo Elege Marketing Político, 49,4% disseram não saber quem serão os candidatos. Elinaldo é citado por 32,3%, enquanto 8,5% dos entrevistados nominaram Ivoneide como postulante. Fábio aparece com 2,3% e Tude 1,1% na lista dos lembrados. 


Números  7 No quesito rejeição, quando o eleitor diz em quem não votaria, com certeza, a liderança é do candidato Fábio Lima, com 60,3%. O pepista aparece em situação de empate técnico a petista Ivoneide Caetano que soma 58,1% no quesito rejeição. O prefeito Antonio Elinaldo aparece com 45,3% de rejeição. Comparando os índices de rejeição de Ivoneide com Elinaldo, a petista exibe uma vantagem negativa de quase 13 pontos percentuais.


Números  8 O levantamento também mostra que a gestão do alcaide Antonio Elinaldo tem aprovação de 52,6% da população, contra 38,8% de desaprovação. O percentual dos que não sabem responder foi de 8,6%. Já no quesito confiança no gestor, o eleitor aparece dividido, com 45,1% informando confiar, e 42% declarando não confiar. Não souberam responder 12,9%. 


Números  9 A pesquisa também quis saber a opinião do eleitor sobre as gestões Elinaldo e Caetano. Para 37,4% dos que responderam a pergunta, Elinaldo foi melhor gestor, enquanto 33,5%, reconheceram esse desempenho no petista Caetano. Números mostram uma situação de empate técnico, apesar da vantagem de 3,9 pontos percentuais para o demista. Para 19,6% dos entrevistados, Elinaldo e Caetano se equivalem, enquanto outros 9,5% não souberam avaliar.   


Números 10 Quando o entrevistado dá notas, a administração Elinaldo é considerada `ótima` para 6,6% dos entrevistados, ´boa` para 24,5%, e ´regular` para 37% dos eleitores. Já o percentual de eleitores que dizem que a gestão é ´ruim` soma 11,5%, enquanto outros 19,4% consideram ´péssima`. Não soube responder (1%). 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


16/12/2019

Mais Notícias

Caetano assume cargo na executiva nacional do PT
Erro na correção do Enem não altera inscrição para o Sisu
Novas regras não garantem fim dos candidatos laranjas nas eleições
Maioria defende demissão de servidor que não trabalha
Final de semana com festas em Abrantes e Monte Gordo
Aplicativo chinês avança e já ocupa o 2º lugar em downloads
MP vai gastar R$ 75 mil de aluguel para abrigar promotorias
Aumentou o número dos que tiraram Zero em redação no Enem
Bolsonaro demite secretário que lembrou o nazismo
Regina Duarte é convidada para a secretaria de cultura


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL