Busca:

  Notícia
 
Justiça manda suspender obras e vendas do Luar de Arembepe


Condomínio tem cerca de 94 mil metros quadrados e 164 lotes

O juiz Daniel Falcão, substituto da 1ª Vara da Fezenda Pública de Camaçari determinou a imediata paralisação das obras do empreendimento “Condomínio Luar de Arembepe” e a comercialização de imóveis ou veiculação de peças publicitárias ao mesmo referentes.  Medida acata ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada em abril deste ano pelo promotor do Ministério Público de Camaçari, Everardo Yunes. 


Na ação que tem como réus, o titular da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Genival Graça, o diretor de Meio Ambiente do orgão, Gilberto Sérgio Sousa, e a JMJ Empreendimentos SPE Ltda, o magistrado determina  que a  responsável pelo empreendimento será multada em R$ 500,00 (quinhentos reais) por dia, limitada ao teto de R$ 50.000,00, caso não seja cumprida. A decisão , datada do dia 11, foi publicada na segunda-feira (14). 


A ação civil pública pediu, liminarmente, a suspensão dos efeitos da licença ambiental simplificada concedida pelo Município de Camaçari para implantação do Condomínio Luar de Arembepe. De acordo com a justificativa do MP, a área de cerca de 94 mil metros quadrados e 164 lotes é remanescente de um outro loteamento e foi enquadrada em 2001 como Zona de Proteção de Vida Silvestre (ZVS) pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente, quando ali foi instituída a Área de Proteção Ambiental do Rio Capivara.

Mais Notícias

TSE adota medidas para conter o fake news na campanha de 2020
Justiça anula reeleição de Sinval para presidente do Sindsec
Proposta de reforma tributária terá imposto sobre consumo
Mangabeira diz que Bolsonaro é ´laranja` da elite econômica
Ex-piloto de Stock Car morre vítima de acidente aéreo na Bahia
Dinheiro do fundo partidário deve beneficiar base dos caciques
Emprego informal cresce e reduz a produtividade da economia
Aliados reclamam de discurso de Lula que defende PT hegemônico
Origem do óleo que polui praias brasileiras continua mistério
Dia Nacional da Amazônia Azul lembra esforços para conter óleo


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL