Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 29 de agosto 2018


Ladeira  O PT perdeu um importante sindicato e caminha para nova derrota no controle de estruturas de apoio a trabalhadores em Camaçari. O ex-petista Jorge Freitas, presidente do sindicato dos professores do município e outros 4 diretores do Sispec, agora são filiados ao PCdoB.


Ladeira 2  Ampliar o número de sindicalizados, hoje representando menos da metade dos cerca de 2 mil educadores do município, é uma das tarefas do partido para redesenhar e fortalecer o Sispec. A Coluna apurou que um dos nomes mais prováveis para encabeçar a chapa na disputa de novembro pelo novo mandato de 4 anos é o professor e também ex-petista Klênio Kirk, novo quadro do partido.


Ladeira 3  Com tradição e espertise na luta sindical, o PCdoB aproveita a desorganização e a divisão  interna do aliado histórico e prepara armas em outra trincheira. Já no comando do poderoso e abonado sindicato dos metalúrgicos, e do Sindborracha, partido quer tomar de Sinval Cerqueira o sindicato dos servidores públicos de Camaçari (Sindsec).


Ladeira 4  Na última batalha, em março, Sinval levou a melhor. A oposição capitaneada pelo PCdoB aguarda julgamento de ação no Ministério Público do Trabalho (MPT) que questiona os métodos nada tradicionais que asseguraram mais 4 anos para Sinval. Filiado ao Pros, o dirigente preside o Sindsec há 12 anos, mas está na direção da entidade desde o final dos anos 1990. 


Futuro  A garota Milena, 10 anos, violentada e morta em maio deste ano em Camaçari, pode ter sua história associada a Casa da Criança. Indicação feita à prefeitura pelo vereador Jorge Curvelo (DEM), defende a inclusão do nome na jovem como complemento e reforço num dos mais emblemáticos equipamentos de inclusão e cidadania do município que passaria a se chamar Centro Integrado da Criança e do Adolescente Milena Alves Santana.


Futuro 2 Mais que uma placa e seus efeitos midiáticos, a prefeitura precisa aproveitar a proposta e promover uma grande homenagem à memória da garota assassinada na tarde de 17 de maio, em sua residência, no bairro Gleba A. Equipar a Casa da Criança com computadores e outras imprescindíveis ferramentas fundamentais para a inclusão de jovens carentes do município seguramente seria o grande desejo da jovem que sonhava e apostava numa Camaçari menos desigual.


Placebo  Nada ou quase nada vai mudar em Cordoaria nos próximos meses. Sem água tratada e um altíssimo índice de verminose, comunidade remanescente do único sítio quilombola existente no município recebeu a visita do alcaide na tarde da última sexta-feira (24). Acompanhado do secretário de saúde, o médico e vereador licenciado Elias Natan (PR), Antonio Elinaldo visitou moradias, conversou, abraçou populares, mas não assegurou nada.


Placebo 2 Não se falou em mutirão de atendimentos médicos, muito menos programa emergencial de combate a verminose, reivindicações feitas pela comunidade, como mostrou a edição do Camaçarico do último dia 17 (Confira).


Placebo 3 A comprovação da ausência de soluções à curto prazo está no próprio material distribuído e postado no site oficial da prefeitura com o título: ‘BLITZ - População da zona rural recebe a visita do prefeito’ (Confira). Nota cita apenas uma promessa da gerente da Embasa no município, Thaís Vieira, de realizar um ‘estudo’ para saber “quantas pessoas residem aqui”,  “quantos metros” e “o diâmetro dos canos” necessários para implantar a tão esperada rede de água. Ainda segundo a responsável pela unidade regional da Embasa, empresa controlada pelo governo do estado, só de pose desses números será possível fazer um projeto e buscar recursos.


Placebo 4 Mais uma vez o prefeito queima um cartucho pessoal, graças a baixa eficiência de sua assessoria que empurra a principal liderança municipal para uma visita que exigiria o anúncio de medidas emergenciais concretas. Cordoaria esperava mais do 1º encontro com o alcaide desde a eleição de outubro de 2016, quando esteve pela última vez na localidade. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php 


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor) 
29/8/2018

Mais Notícias

Padrasto de Eva deve responder por mais de 10 crimes
Maioria dos brasileiros vai curtir o carnaval sem deixar o celular
Reforma da Previdência corta até vantagens de deputados
MP aciona Téo, Marcelino e Oziel por gasto excessivo de combustível
Camaçarico 22 fevereiro 2019
Pesquisa mostra Rui e ACM Neto com boa aprovação pelo eleitor
MP aciona médico do HGC por descumprir jornada de trabalho
PSDB alega falta de código de ética e perdoa Aécio e Azeredo
Reforma da Previdência vai afetar a renda dos mais ricos
Autoridades policiais confirmam 176 mortes em Brumadinho


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL