Busca:

  Notícia
 
Quase metade da população reprova a atuação dos deputados e senadores

 A avalição do trabalho de deputados federais e senadores piorou, de acordo com pesquisa do Datafolha. O total de brasileiros que considera a atuação dos parlamentares ruim ou péssima subiu de 38%, registrado em julho, para 44%. A marca é semelhante à registrada em dezembro de 2019, a pior da atual Legislatura, quando 45% reprovavavam o trabalho do Congresso Nacional.


Ainda segundo a pesquisa, 13% consideram o trabalho de deputados e senadores ótimo ou bom. O índice era 14% em julho, oscilação negativa de um ponto dentro da margem de erro. A atuação do Congresso é considerada regular por 40% dos entrevistados. Eram 43% há dois meses. Não souberam opinar 3%.


A reprovação ao trabalho dos congressistas é maior entre os que tem curso superior, chegando a 53%, e entre os mais ricos. O índice de ruim e péssimo chega a 57% no grupo que ganha mais de dez salários mínimos.


A melhor avaliação do Congresso verificada pelo Datafolha ocorreu em abril de 2019. Na ocasião, apenas 32% consideravam o trabalho dos parlamentares ruim ou péssimo. A aprovação era de 22% e 41% consideravam a atuação regular.


A pesquisa foi realiza entre os dias 13 e 15 de setembro e ouviu 3.667 entrevistados com mais de 16 anos em 190 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O Globo

Mais Notícias

Camaçari registra 7 novos casos de Covid-19 em 24h
Professor é profissão sem reconhecimento e valorização
´Bandeira vermelha` pode ser suspensa em novembro
Desembargadora diz que colega também vendia sentenças
Camaçari registra 13 novos casos de Covid em 24h
Bolsonaro reclama da alta da gasolina e fala em venda da Petrobras
Legislativo reforça campanha do Outubro Rosa
Desembargador da Faroeste se aposenta com salário de R$ 35 mil
Camaçari registra 11 novos casos de Covid em 24h
Camaçarico 13 de outubro 2021


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL