Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 25 setembro 2019


Lupa  O processo de escolha da agência que vai gerir a conta de cerca de R$ 1,4 milhão da Câmara de Vereadores de Camaçari,  deve ganhar um freio de arrumação. Segundo apurou a Coluna, o Ministério Público Estadual de Camaçari (MPE) solicitou informações sobre a licitação que terá seu processo final marcado para o dia 17 de outubro.


Lupa 2 O presidente do Legislativo, vereador Jorge Curvelo (DEM), e o alcaide do município,  o também demista, Antonio Elinaldo, têm até o final da próxima semana para explicarem ao MPE a troca de nomes e a inclusão de representante  da prefeitura numa licitação do Legislativo.


Lupa 3 Como mostrou o Camaçarico (Confira), escolha de um dos nomes da “subcomissão técnica” responsável pelo processo de escolha da agência de publicidade que vai atender conta do Legislativo é ligado à estrutura de comunicação da prefeitura.


Tratorista Por falar em MPE, o promotor Everardo Yunes, titular da promotoria de moralidade  administrativa entrou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o titular da secretaria de desenvolvimento urbano de Camaçari (Sedur). Segundo a ação impetrada no dia 10 de setembro, na Primeira Vara da Fazenda Pública de Camaçari, o secretário Genival Seixas descumpriu decisão judicial e mandou derrubar imóvel localizado nas proximidades da prefeitura e onde funcionava uma empresa de fotocópias.


Tratorista 2 Ainda de acordo com o MPE, mesmo sabendo do impedimento legal para promover a derrubada do imóvel, o secretário ordenou a ação das máquinas na manhã do dia 18 de maio. Por conta desse ato ilegal, o Ministério Público pede que o doutor Genival seja punido com multa indenizatória de R$ 50 mil.


Bicudo Mesmo bombardeado pelo alcaide Antonio Elinaldo, que não assume o comando da artilharia, o vereador Oziel Araújo garante que segue firme e forte na direção do PSDB de Camaçari. Em conversa com o editor da Coluna, Oziel também assegura que não mudou seu projeto de se manter na base do demista, muito menos seus planos de apoiar a reeleição de quem reconhece como a´maior liderança no município`.


Bicudo 2 Diferente de uma comissão provisória ´leite em pó`, que se desmancha com qualquer umidade, Oziel lembra que foi eleito presidente do diretório municipal até abril de 2021. Mesmo admitindo um movimento para lhe tomar a legenda, garante que segue fortalecido e fortalecendo o PSDB de Camaçari para as eleições do próximo ano. Essa certeza veio do próprio presidente estadual dos tucanos, o deputado federal Adolfo Viana, com quem conversou na semana passada.


Boticão Nesse processo de enfraquecimento do tucano Oziel, o alcaide  Elinaldo já cometeu a sua primeira barbeiragem. Provavelmente induzido por quem também nada sabe sobre dentes e prevenção à saúde, demitiu do cargo de coordenadora do centro de especialidades odontológicas (CEO), a única do município com doutorado pela UFBA em doenças da boca.


Boticão 2 Nascida, criada e moradora de Camaçari, a doutora e professora  Adna Barros é o que se poderia chamar de dente são, bom e útil que o alcaide extrai, quando deveria cuidar e até valorizar. Foi na sua gestão que implantou o 3º turno de atendimento e botou o CEO para funcionar. Inaugurado ´banguela` em 2011, na 3ª gestão do petista Luiz Caetano, centro virou modelo de excelência a partir de 2017 e aparece em destaque entre os centros do país sempre superando metas de atendimento e qualidade.


Boticão 3 Esses números o doutor Elias Natan, secretário de saúde do município, seguramente não deixará de fora da sua prestação de contas do 2º quadrimestre (maio/agosto) deste ano, nesta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores.


Melanina  Nem tudo parecem flores na ala mais à esquerda do movimento de mulheres negras de Camaçari. Postagem da artista plástica Kalun Dewá, não deixa dúvidas sobre a discordância na escolha da esposa do ex-alcaide para enfrentar o demista Elinaldo na disputa de outubro de 2020. 


Melanina 2 Sem rodeios, a artista que muitos conhecem como Cris Lima, postou um card na sua rede social, onde questiona o feminismo negro de Camaçari, que segundo ela está “se organizando para eleger uma mulher branka”. Sem deixar o tema esfriar, a artista e produtora cultural responde e abre o debate na mesma postagem com a emblemática afirmação “Porque o marido dela mandou.”


Love, Love O PT de Camaçari está pacificado e segue junto, com os demais partidos das oposições, no desfile de sábado (28), durante os festejos pelo aniversário do município. O vereador Téo Ribeiro, último elo que se mantinha afastado da candidatura Ivoneide, emendou os bigodes com o chefe e amigo Luiz Caetano.


Love, Love 2  A dúvida, agora, é sobre o futuro do decano do Legislativo. Com 5 mandatos, Téo vai ou não disputar pela 6ª vez uma das 21 cadeiras da Câmara. Fazendo figa para que o velho guerreiro se aposente e repasse seu feudo, o atual diretor do Ceped, Tanger Cerqueira. Outro petista que também sonha com esses votos é o candidato a reeleição Dentinho do Sindicato.


Eólico Representante do PSB na Câmara de Camaçari, o vereador Pastor Neilton, não apareceu no curso de Formação Política de Mulheres, realizado sábado (21) em Camaçari. Presidido pela deputada federal e comandante da legenda no estado, Lídice da Mata, encontro teve como estrelas a quase candidata oficial das oposições, Ivoneide Caetano (PT). Evento ganhou repercussão nas redes sociais com manifestação do fiel escudeiro do ex-alcaide Caetano, Ademar Lopes, agora vice-presidente dos socialistas no município, que sequer citou o representante da legenda no Legislativo


Eólico 2  Segundo apurou a Coluna, Neilton segue se equilibrando entre o demista Antonio Elinaldo, atual alcaide e candidato a reeleição, e a doutora Ivoneide, a queridinha do partido. Com cargos na gestão municipal, mas sem o poder dos tempos em que controlava a Limpec no governo Ademar Delgado (2013/2016), o Pastor Neilton aguarda paciente o movimento dos ventos. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


25/9/2019

Mais Notícias

Último dia no Palco do Rock tem apresentação de 9 bandas
Desabastecimento de energia no Brasil está descartado até 2024
Secretaria da mulher alerta o Gandhy sobre importunação
Último dia do carnaval de Salvador tem pressão altíssima
A profecia do B
Governo Bolsonaro abre diálogo com a Igreja Católica
Palco do Rock é alternativa para fugir do axé e do pagodão
Kannário, Ilê Aiyê e Pabllo Vittar agitam a segunda-feira
O Ofício e o atestado
Domingo de carnaval tem 80 atrações nos 3 circuitos da festa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL