Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 25 setembro 2019


Lupa  O processo de escolha da agência que vai gerir a conta de cerca de R$ 1,4 milhão da Câmara de Vereadores de Camaçari,  deve ganhar um freio de arrumação. Segundo apurou a Coluna, o Ministério Público Estadual de Camaçari (MPE) solicitou informações sobre a licitação que terá seu processo final marcado para o dia 17 de outubro.


Lupa 2 O presidente do Legislativo, vereador Jorge Curvelo (DEM), e o alcaide do município,  o também demista, Antonio Elinaldo, têm até o final da próxima semana para explicarem ao MPE a troca de nomes e a inclusão de representante  da prefeitura numa licitação do Legislativo.


Lupa 3 Como mostrou o Camaçarico (Confira), escolha de um dos nomes da “subcomissão técnica” responsável pelo processo de escolha da agência de publicidade que vai atender conta do Legislativo é ligado à estrutura de comunicação da prefeitura.


Tratorista Por falar em MPE, o promotor Everardo Yunes, titular da promotoria de moralidade  administrativa entrou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o titular da secretaria de desenvolvimento urbano de Camaçari (Sedur). Segundo a ação impetrada no dia 10 de setembro, na Primeira Vara da Fazenda Pública de Camaçari, o secretário Genival Seixas descumpriu decisão judicial e mandou derrubar imóvel localizado nas proximidades da prefeitura e onde funcionava uma empresa de fotocópias.


Tratorista 2 Ainda de acordo com o MPE, mesmo sabendo do impedimento legal para promover a derrubada do imóvel, o secretário ordenou a ação das máquinas na manhã do dia 18 de maio. Por conta desse ato ilegal, o Ministério Público pede que o doutor Genival seja punido com multa indenizatória de R$ 50 mil.


Bicudo Mesmo bombardeado pelo alcaide Antonio Elinaldo, que não assume o comando da artilharia, o vereador Oziel Araújo garante que segue firme e forte na direção do PSDB de Camaçari. Em conversa com o editor da Coluna, Oziel também assegura que não mudou seu projeto de se manter na base do demista, muito menos seus planos de apoiar a reeleição de quem reconhece como a´maior liderança no município`.


Bicudo 2 Diferente de uma comissão provisória ´leite em pó`, que se desmancha com qualquer umidade, Oziel lembra que foi eleito presidente do diretório municipal até abril de 2021. Mesmo admitindo um movimento para lhe tomar a legenda, garante que segue fortalecido e fortalecendo o PSDB de Camaçari para as eleições do próximo ano. Essa certeza veio do próprio presidente estadual dos tucanos, o deputado federal Adolfo Viana, com quem conversou na semana passada.


Boticão Nesse processo de enfraquecimento do tucano Oziel, o alcaide  Elinaldo já cometeu a sua primeira barbeiragem. Provavelmente induzido por quem também nada sabe sobre dentes e prevenção à saúde, demitiu do cargo de coordenadora do centro de especialidades odontológicas (CEO), a única do município com doutorado pela UFBA em doenças da boca.


Boticão 2 Nascida, criada e moradora de Camaçari, a doutora e professora  Adna Barros é o que se poderia chamar de dente são, bom e útil que o alcaide extrai, quando deveria cuidar e até valorizar. Foi na sua gestão que implantou o 3º turno de atendimento e botou o CEO para funcionar. Inaugurado ´banguela` em 2011, na 3ª gestão do petista Luiz Caetano, centro virou modelo de excelência a partir de 2017 e aparece em destaque entre os centros do país sempre superando metas de atendimento e qualidade.


Boticão 3 Esses números o doutor Elias Natan, secretário de saúde do município, seguramente não deixará de fora da sua prestação de contas do 2º quadrimestre (maio/agosto) deste ano, nesta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores.


Melanina  Nem tudo parecem flores na ala mais à esquerda do movimento de mulheres negras de Camaçari. Postagem da artista plástica Kalun Dewá, não deixa dúvidas sobre a discordância na escolha da esposa do ex-alcaide para enfrentar o demista Elinaldo na disputa de outubro de 2020. 


Melanina 2 Sem rodeios, a artista que muitos conhecem como Cris Lima, postou um card na sua rede social, onde questiona o feminismo negro de Camaçari, que segundo ela está “se organizando para eleger uma mulher branka”. Sem deixar o tema esfriar, a artista e produtora cultural responde e abre o debate na mesma postagem com a emblemática afirmação “Porque o marido dela mandou.”


Love, Love O PT de Camaçari está pacificado e segue junto, com os demais partidos das oposições, no desfile de sábado (28), durante os festejos pelo aniversário do município. O vereador Téo Ribeiro, último elo que se mantinha afastado da candidatura Ivoneide, emendou os bigodes com o chefe e amigo Luiz Caetano.


Love, Love 2  A dúvida, agora, é sobre o futuro do decano do Legislativo. Com 5 mandatos, Téo vai ou não disputar pela 6ª vez uma das 21 cadeiras da Câmara. Fazendo figa para que o velho guerreiro se aposente e repasse seu feudo, o atual diretor do Ceped, Tanger Cerqueira. Outro petista que também sonha com esses votos é o candidato a reeleição Dentinho do Sindicato.


Eólico Representante do PSB na Câmara de Camaçari, o vereador Pastor Neilton, não apareceu no curso de Formação Política de Mulheres, realizado sábado (21) em Camaçari. Presidido pela deputada federal e comandante da legenda no estado, Lídice da Mata, encontro teve como estrelas a quase candidata oficial das oposições, Ivoneide Caetano (PT). Evento ganhou repercussão nas redes sociais com manifestação do fiel escudeiro do ex-alcaide Caetano, Ademar Lopes, agora vice-presidente dos socialistas no município, que sequer citou o representante da legenda no Legislativo


Eólico 2  Segundo apurou a Coluna, Neilton segue se equilibrando entre o demista Antonio Elinaldo, atual alcaide e candidato a reeleição, e a doutora Ivoneide, a queridinha do partido. Com cargos na gestão municipal, mas sem o poder dos tempos em que controlava a Limpec no governo Ademar Delgado (2013/2016), o Pastor Neilton aguarda paciente o movimento dos ventos. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


25/9/2019

Mais Notícias

TSE adota medidas para conter o fake news na campanha de 2020
Justiça anula reeleição de Sinval para presidente do Sindsec
Proposta de reforma tributária terá imposto sobre consumo
Mangabeira diz que Bolsonaro é ´laranja` da elite econômica
Ex-piloto de Stock Car morre vítima de acidente aéreo na Bahia
Dinheiro do fundo partidário deve beneficiar base dos caciques
Emprego informal cresce e reduz a produtividade da economia
Aliados reclamam de discurso de Lula que defende PT hegemônico
Origem do óleo que polui praias brasileiras continua mistério
Dia Nacional da Amazônia Azul lembra esforços para conter óleo


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL