Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 30 de abril 2019


Vestibular  Agora, que é ‘patrono’ do campus da Universidade Federal da Bahia de Camaçari, o alcaide do município precisa se mexer rápido e acionar sua tropa de apoios na Câmara dos Deputados e Senado. Antonio Elinaldo (DEM) precisa sair em defesa não apenas da manutenção das verbas para manutenção e prosseguimento do projeto do campus de Camaçari.


Vestibular 2 Nessa que é a sua 1ª prova de desempenho, o alcaide precisa engrossar o coro dos que defendem a UFBA e a sua importância para a Bahia. Mesmo reconhecida como uma das melhores, a federal da Bahia sofre retaliações que precisam ser rechaçadas. Notícia postada nesta terça-feira (30) no Camaçari Agora (Confira) mostra que o ministério da educação determinou o corte de cerca de 30% das verbas da UFBA e de outras federais por ‘baixo desempenho acadêmico’ e promoção que o ministro Abraham Weintraub chama de ‘balbúrdia’ em seus campus. 


Cronograma  O vereador licenciado e  atual titular da  secretaria de habitação (Sehab), Junior Borges (DEM) tem mais 11 meses, até  final de março, para botar para andar o projeto ‘Papel passado’, que regulariza a situação de milhares de imóveis em Camaçari, alojar novos moradores no  Minha Casa, e  conseguir que a prefeitura implante o ‘meia passagem aos domingos e feriados’. Em entrevista com direito a capa na edição de abril da revista Nossa Metrópole, o demista, que já quis ser presidente do Legislativo e candidato a deputado estadual, admite que só tem um caminho, a disputa para a reeleição, já que o 'meu líder', como chama o alcaide Elinaldo, será candidato a reeleição. 


Apoio precioso  Por falar em eleição municipal, a esposa do prefeito Elinaldo, d. Ivana Paula, não é candidata a vereadora nas eleições de 3 de outubro de 2020. A Coluna não discute vontades e desejos, mas assegura que a lei impede que parente de 1º grau do prefeito e candidato a reeleição dispute outro cargo eletivo. A ressalva só para o parente que já possui mandato eletivo e enfrenta a reeleição. 


Apoio precioso 2 Coordenadora do projeto de voluntariado ‘Abrace Camaçari’, d. Ivana vai apenas apoiar a reeleição do marido e dar uma força, provavelmente, para mais de uma candidatura, além do líquido e certa apoio ao atual presidente do Legislativo, Jorge Curvelo, amigo pessoal da família e correligionário de partido.


Semente  Apesar do tamanho do vaso, da qualidade da muda e da capacidade do regador, dificilmente as obras de reforma e requalificação do Horto de Camaçari começem neste 2019.  Essa novela ecológica é velha. Desde o governo do antecessor do alcaide Elinaldo, Ademar Delgado, que se fala, promete, a prefeitura divulga notícia sobre a requalificação do maior e mais importante espaço verde localizado na área urbana da sede do município. 


Semente 2  Se, com o horto, plantado numa área hoje inferior a cerca de 10 mil metros quadrados, graças às invasões e podas executadas pela próprio poder público, a finalização se arrasta, imagine o projeto que transforma o degradado Morro da Manteiga num parque. 


Semente 3  Depois do ‘Concurso Público Nacional de Estudo Preliminar de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo’, em andamento, vem a etapa das contestações e contribuições dos doutores de todos os partidos e tendências religiosas. Passada essa fase política, justamente em período pré-eleitoral de acordos e agrados, município que vai precisar construir parcerias com a iniciativa privada para tirar o projeto do papel e seguir os caminhos legais com licitação e início das obras. Portanto, o projeto capitaneado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil-Departamento Bahia (IAB/BA), é desafio do tamanho de 680 campos de futebol. 


Rifada  Com ou sem política partidária, Camaçari não poderia ficar de fora da 67ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros 2019 (JUBs). Com um estádio desaparelhado e sem estrutura para receber atletas, a desarticulada Camaçari não está se comportando como a 2ª maior economia do estado. Como informou o Camaçari Agora (Confira), a maior competição do esporte universitário da América Latina acontece na última semana de outubro e terá como cidades-sede Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


30/4/2019

Mais Notícias

Tribunal de Justiça da Bahia inocenta ex-secretária de Camaçari
Camaçarico 9 dezembro de 2019
Professor terá canal para informar descuido de pais com alunos
Moro é o ministro mais bem avaliado pela população, diz Datafolha
Brasil cai para 79º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano
Bolsonaro melhora na economia mas sofre desgaste com corrupção
Salvador está entre as 6 capitais que reduziram mortes no trânsito
Mais dois índios são mortos no Maranhão
Morre Mãe Tatá do terreiro Casa Branca do Engenho Velho
Pesquisa mostra Lula, Moro e Bolsonaro em situação de empate


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL