Busca:

  Notícia
 
Justiça dá novo prazo para não fechar a Feira de Camaçari


O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), tem até o dia 12 de março para apresentar ao Juiz César Borges, da Primeira Vara da Fazenda Pública de Camaçari, a comprovação de pagamento das taxas de água e luz  2017/2018 dos permissionários da Feira de Camaçari. O novo prazo evita que o equipamento  seja fechado imediatamente, como defende o promotor do Ministério Público de Camaçari, Luciano Pitta, autor da Ação Civil Pública. 


Na decisão de 20 de janeiro, mas só publicada nesta terça-feira (12/2), o magistrado lembra que o atual gestor municipal não cumpriu a decisão de cobrar as taxas dos  feirantes nos seus dois primeiros anos de governo, como ficou acordado. O juiz também  determinou que a prefeitura casse os alvarás  dos  feirantes que estiverem com 3 meses de atraso nas taxas e realize processo de seleção pública para substituição dos inadimplentes por novos permissionários.  Outra exigência é a apresentação do alvará de segurança da feira, emitido pelo Corpo de Bombeiros. 


Caso  o prefeito não apresente a comprovação do pagamento dos débitos dos feirantes na audiência do dia 12 de março, será enquadrado na lei de improbidade administrativa como os ex-prefeitos Luiz Caetano (PT) e Ademar Delgado (sem partido). Na sua decisão o  juiz lembra que a feira, em funcioamento há mais de 20 anos,  nunca efetuou cobrança de taxas dos seus permissionários, muito menos realizou seleção justa para  que comerciantes ocupem os boxes da feira. Ainda segundo a decisão,  a escolha dos comerciantes nas administrações dos antecessores de  Elinaldo seguiu 'critérios pessoais'.

Mais Notícias

Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL