Busca:

  Notícia
 
Justiça dá novo prazo para não fechar a Feira de Camaçari


O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), tem até o dia 12 de março para apresentar ao Juiz César Borges, da Primeira Vara da Fazenda Pública de Camaçari, a comprovação de pagamento das taxas de água e luz  2017/2018 dos permissionários da Feira de Camaçari. O novo prazo evita que o equipamento  seja fechado imediatamente, como defende o promotor do Ministério Público de Camaçari, Luciano Pitta, autor da Ação Civil Pública. 


Na decisão de 20 de janeiro, mas só publicada nesta terça-feira (12/2), o magistrado lembra que o atual gestor municipal não cumpriu a decisão de cobrar as taxas dos  feirantes nos seus dois primeiros anos de governo, como ficou acordado. O juiz também  determinou que a prefeitura casse os alvarás  dos  feirantes que estiverem com 3 meses de atraso nas taxas e realize processo de seleção pública para substituição dos inadimplentes por novos permissionários.  Outra exigência é a apresentação do alvará de segurança da feira, emitido pelo Corpo de Bombeiros. 


Caso  o prefeito não apresente a comprovação do pagamento dos débitos dos feirantes na audiência do dia 12 de março, será enquadrado na lei de improbidade administrativa como os ex-prefeitos Luiz Caetano (PT) e Ademar Delgado (sem partido). Na sua decisão o  juiz lembra que a feira, em funcioamento há mais de 20 anos,  nunca efetuou cobrança de taxas dos seus permissionários, muito menos realizou seleção justa para  que comerciantes ocupem os boxes da feira. Ainda segundo a decisão,  a escolha dos comerciantes nas administrações dos antecessores de  Elinaldo seguiu 'critérios pessoais'.

Mais Notícias

Começa segunda-feira o cadastro para o transporte universitário
Camaçarico 16 de julho de 2019
Procurador pede passagem e festeja não ter sido punido
Governo suspende convênio que produzia 19 remédios para o SUS
Consumidor já pode evitar ligações indesejadas de operadoras
Vale vai indenizar cada familiar de vítima com R$ 700 mil
Barragem que se rompeu foi construída sem fundação
Quase metade dos correntistas não sabe quanto paga de tarifa
Dívidas coloca ex-capitão da seleção na lista dos inadimplentes
Casas atingidas pela enchente em Coronel João Sá serão demolidas


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL