Busca:

  Notícia
 
Justiça dá novo prazo para não fechar a Feira de Camaçari


O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), tem até o dia 12 de março para apresentar ao Juiz César Borges, da Primeira Vara da Fazenda Pública de Camaçari, a comprovação de pagamento das taxas de água e luz  2017/2018 dos permissionários da Feira de Camaçari. O novo prazo evita que o equipamento  seja fechado imediatamente, como defende o promotor do Ministério Público de Camaçari, Luciano Pitta, autor da Ação Civil Pública. 


Na decisão de 20 de janeiro, mas só publicada nesta terça-feira (12/2), o magistrado lembra que o atual gestor municipal não cumpriu a decisão de cobrar as taxas dos  feirantes nos seus dois primeiros anos de governo, como ficou acordado. O juiz também  determinou que a prefeitura casse os alvarás  dos  feirantes que estiverem com 3 meses de atraso nas taxas e realize processo de seleção pública para substituição dos inadimplentes por novos permissionários.  Outra exigência é a apresentação do alvará de segurança da feira, emitido pelo Corpo de Bombeiros. 


Caso  o prefeito não apresente a comprovação do pagamento dos débitos dos feirantes na audiência do dia 12 de março, será enquadrado na lei de improbidade administrativa como os ex-prefeitos Luiz Caetano (PT) e Ademar Delgado (sem partido). Na sua decisão o  juiz lembra que a feira, em funcioamento há mais de 20 anos,  nunca efetuou cobrança de taxas dos seus permissionários, muito menos realizou seleção justa para  que comerciantes ocupem os boxes da feira. Ainda segundo a decisão,  a escolha dos comerciantes nas administrações dos antecessores de  Elinaldo seguiu 'critérios pessoais'.

Mais Notícias

Isenção do Imposto de Renda beneficia 65% dos contribuintes
João Borges no Colunistas: Os ianques e o ouro negro da África
Trabalhador tem que receber as duas parcelas do 13º até 20 de dezembro
Adelmo Borges no Colunistas: As novas lideranças em Camaçari
Montadora instala 2º turno com criação de mais 120 empregos
Luiz Carlos Azedo no Colunistas: As visões sobre segurança
Coluna Camaçarico 3 de novembro 2025
Camaçari inicia programa de quitação fiscal com redução de juros e multas
Conta de luz segue com bandeira vermelha e tarifa maior em novembro
Pesquisas mostram que maioria da população aprovou a operação policial que deixou 121 mortos no Rio


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL