Busca:

  Notícia
 
Mulher de Nizan gera polêmica com foto como 'sinhazinha'


Foto postada por Donata Meireles

A festa de 50 anos da  diretora da revista Vogue e esposa do publicitário baiano Nizan Guanaes, Donata Meireles, virou combustível para uma  grande polêmica envolvendo preconceito e  uso inadequado das religiões de matriz africana. 


A Orquestra Rumpilezz e de Caetano Veloso estavam entre as atrações da festa realizada no palácio da Aclamação, centro de Salvador e antiga morada dos governadores do estado. Festa teve as presenças do governador Rui Costa e da primeira-dama Aline Peixoto, do prefeito de Salvador ACM Neto, além de famosos como a apresentadora Regina Casé e a cantora Margareth Menezes. Comemorações prosseguiram no sábado  com Ivete Sangalo e Preta Gil no restaurante Amado.  Festa termina neste domingo no Terreiro do Gantois, um brunch ao som de Gilberto.


Em foto postada no seu Instagram a empresária aparece sentada  numa cadeira que seria uma reprodução de um trono de uma mãe de santo, ladeada por duas baianas. Foto de Donata virou motivo de piada, gracejos,  críticas e até ofensas com palavrões da maioria dos  mais de 5 mil  internautas que postaram comentários na sua página até a noite de sábado. 


No sábado pela manhã, Donata pediu desculpas com um post no Instagram: "Ontem comemorei meus 50 anos em Salvador, cidade de meu marido e que tanto amo. Não era uma festa temática. Como era sexta-feira e a festa foi na Bahia, muitos convidados e o receptivo estavam de branco, como reza a tradição. Mas vale também esclarecer: nas fotos publicadas, a cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão foi feito para pedi", escreveu.  A desculpa  só piorou  o desgaste e  as críticas se intensificaram.

Mais Notícias

Maioria da população tem alto nível de estresse com despesas e perda de renda
Bolsonaro volta a apresentar infecção bacteriana na pele
Flavio Matos questiona seleção para curso de capacitação para BYD
Ministros do Supremo aderem às sessões remotas
Colunistas Fabiana Franco
Colunistas Waldeck Ornélas
Baiana garante vaga na canoagem nas Olimpíadas de Paris
População quilombola feminina é menor que a masculina na Bahia
Registros de queimadas no Brasil é recorde dos últimos 21 anos
Mais uma chinesa se prepara para entrar no mercado brasileiro


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL