Busca:

  Notícia
 
Governo Lula tem 35% de aprovação e 30% de reprovação


Pesquisa  encomendada pela Confederação Nacional do Transporte mostra que o presidente Lula da Silva (PT) mostra que 35,5% dos entrevistados fizeram avaliações positivas do governo, contra 30,8% de avaliações negativas. Os que consideram o governo regular somaram 32,1%. No detalhe a pesquisa mostra o governo Ótimo para 12,2%, Bom para  23,3%, Regular para  32,1%, Ruim para 9,4%,  e Péssimo para 21,4%. Não sabe/Não respondeu: 1,6%


O índice de aprovação da gestão Lula é o menor observado pelo levantamento da CNT desde o início do mandato do petista, em janeiro de 2023.


Ao mesmo tempo, a avaliação negativa do governo (somando-se ruim e péssimo) atingiu sua maior marca na série histórica: 30,8%.


Para 32,1%, a administração é vista como regular. Outros 1,6% não souberam ou não responderam à pesquisa.


A pesquisa feita pelo instituto MDA ouviu 2.002 pessoas entre os dias 6 e 9 de novembro e conta com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, mostra que a gestão de Lula tem menor avaliação positiva desde início de mandato, enquanto que a avaliação negativa atinge 30,8%, maior marca.

Mais Notícias

Caderneta de poupança fecha maio com mais depósitos que retiradas
Vendas para o Dia dos Namorados devem movimentar R$ 2,8 bilhões
LUIZ DUPLAT NO COLUNISTAS: Quando o SUS vira negócio
COLUNA CAMAÇARICO
Abril bate recorde com 9 milhões de empresas inadimplentes
Sexta tem Concerto dos Namorados no Teatro Cidade do Saber
Enem amplia até sexta-feira 12 o prazo de inscrição para as provas 2026
CHICO RIBEIRO NO COLUNISTAS: O presente que não chegou
ZEDEJESUSBARRETO NO COLUNISTAS: As Copas no Brasil e na Rússia
Inflação da Copa aumenta custos para o torcedor que deseja assistir os jogos fora de casa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2026 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL