Busca:

  Notícia
 
CNC apoia taxação de sites de compras internacionais como Shein e Shopee

A taxação das compras de produtos e serviços em sites internacionais, com Shein e Shopee, com o novo Imposto sobre Valor Agregado (IVA), criado na reforma tributária é " crucial para garantir a competitividade do comércio brasileiro e proteger milhões de empregos em nosso país”, diz a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).


Atualmente, o sistema de tributação para compras internacionais ocorre através do programa Remessa Conforme, que concede isenção de tributos federais para compras vindas do exterior com valor de até US$ 50.  A taxação começa a funcionar a partir de 2026 e será implementada gradualmente até 2033.


A CNC explicou que a taxação é feita de forma desigual e prejudica o comércio brasileiro com impactos que podem chegar a mais de 13% do faturamento anual. “Sem medidas para equilibrar a carga tributária, esse cenário pode levar ao fechamento de milhares de lojas e à perda de mais de 1,5 milhão de empregos”, acrescentou a entidade do comércio em nota.


O cenário atual é de uma carga tributária de 80% para o varejo brasileiro — somando IPI, PIS/Cofins, ICMS e outros — enquanto as empresas internacionais arcam apenas com os 17% de ICMS, disse Edmundo Lima, diretor-executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX).

Mais Notícias

Coluna Camaçarico 13 de maio 2024
Bamuca festeja 47 anos construindo cidadania em Camaçari
TSE marca para dias 16 e 21 o julgamento que pode cassar Moro
Enchentes deste ano no Rio Grande do Sul superam as de 1941
Colunistas José Carlos Teixeira
Estudo mostra que maioria dos advogados ganha até R$ 6,6 mil
Enchentes no Rio Grande do Sul pressionam preços dos alimentos
Colunistas Luiz Duplat
Pesquisa mostra dúvidas do brasileiro sobre melhora na economia
Governo Lula tem os mesmos 33% de avaliação positiva e negativa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL