Busca:

  Notícia
 
Projeto isenta taxista e aplicativos de pagamento do IPVA


Taxistas e motoristas de aplicativo da Bahia podem ficar isentos da cobrança do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). A proposta de emenda ao Projeto de Lei do Governo do Estado que isenta  de imposto os carros elétricos com valor de até R$ 300 mil. 


Segundo o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), autor da proposta  pode alcançar grande parte da população ativa que exerce as atividades de motoristas de táxis e aplicativos. Se a emenda for aprovada junto com o texto original na Assembleia Legislativa, o projeto vai à sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e, sendo assinada, passa a valer a partir de janeiro de 2024.


Pesquisa do IBGE mostra que no no final de 2022, o Brasil tinha 704 mil pessoas que trabalhavam por meio de transporte particular de passageiros e 207 mil por aplicativos de táxi. “Num recorte regional, o levantamento mostrou que na Bahia os trabalhadores por aplicativo têm o menor rendimento médio do país, trabalham 19,3% mais e ganham, por hora, 2,4% menos do que a média do setor privado no estado”, diz o comunicado enviado pelo político.

Mais Notícias

Quase 20% da conta de luz paga pelo consumidor é de impostos
José Américo no Colunistas: Lula, o PT da Bahia e a reciprocidade
Bahia e Vitória fecham 2024 com prejuízos que somam R$ 248 mi
INSS vai devolver descontos indevidos feitos desde março de 2020
IBGE lança mapa-múndi invertido e é criticado por técnicos
Vereador kaique é o nome de consenso para presidir o PT-Camaçari
Abril mostra inflação em queda com acumulado de 5,53% nos últimos 12 meses
Sábado é dia de vacinação contra a gripe em Camaçari
Chico Ribeiro no Colunistas: O cliente e o atendimento de sempre
Produção da indústria brasileira cresceu 1,2% em março na comparação com fevereiro


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL