Busca:

  Notícia
 
Salvador é a vice-campeã entre as capitais brasileiras com mais assassinatos

Salvador é a segunda capital brasileira com a maior taxa de mortes violentas intencionais (MVI), de acordo com a 16ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com o levantamento, das 27 capitais, Salvador, com crescimento de 3,4%, está entre as 6 que apresentaram alta em relação ao 2021. Aparece com taxa de 55,6 mortes por cada 100 mil habitantes, índice maior que o 53,8 por 100 mil do ano passado. A campeã é  Manaus (48,9%), seguida por  Macapá (31,2%), Boa Vista (9,9%), Porto Velho (8,6%), Teresina (9,5%).


Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a categoria mortes violentas intencionais corresponde à soma das vítimas de homicídio doloso (incluindo os feminicídios), latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora (em alguns casos, contabilizadas dentro dos homicídios dolosos).


A categoria MVI representa o total de vítimas de mortes violentas com intencionalidade definida de determinado território. “O número de policiais mortos já está contido no total de homicídios dolosos e é aqui apresentado apenas para mensuração do fenômeno”, explica o documento.

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL