Busca:

  Notícia
 
Governo da Bahia quer transformar Palácio Rio Branco em hotel


Foto do palácio no começo do século 20

O Palácio Rio Branco, localizado no Centro Histórico de Salvador, sede dos governos da Bahia, vai  virar hotel.  A desapropriação da área foi publicada na edição de terça-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE)., que entre as medidas  informa que quem assumir  a  gestão do imóvel terá que manter as características atuais do prédio.


 O consórcio interessado em construir o equipamento é formado pelas empresas OHL Desarrollos (OHLD) e Fira de Barcelona Internacional, responsáveis pela administração do Centro de Convenções de Barcelona, na Espanha.


Palácio começou a ser construído ainda na épodo governo geral de Tomé de Souza século XVI, mas  foi sofrendo refromas até receber esse estilo neoclássico, nos anos 1900. O Rio Branco,  rebatizado em homenagem ao barão do mesmo nome, recebeu membros da realeza portuguesa, o Imperador D. Pedro I e a Imperatriz Leopoldina, e o Imperador D. Pedro II e a Imperatriz D. Tereza Christina. Localizado no coração da capital baianba, ao lado do Elevador Lacerda e da Câmara de Vereadores, o palácio é considerado um dos mais belos do Brasil, com  detalhes incomuns como sua escadaria em ferro, bronze e  piso de vidro.

Mais Notícias

Camaçari registra 8 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Casamento ou troca de alianças!!??
Eleitor quer shippar Neto e Lula
Baianos são contra a realização do Carnaval no começo de 2022
Camaçari registra 2 novos casos de Covid-19 em 24h
Camaçarico 2 dezembro de 2021
Número de meninos e meninas de 6 a 14 anos fora da escola cresce 171%
Netinho deve se candidatar a federal com o apoio de Bolsonaro
Lula tem ao apoio de metade dos baianos para voltar ao Planalto
Camaçari registra 9 novos casos de Covid-19 em 24 horas


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL