Busca:

  Notícia
 
PF não tem registros de investigações sobre fraudes na urna


A Polícia Federal não encontrou até o momento registros de investigações sobre fraudes envolvendo a urna eletrônica desde que o método de votação foi adotado, em 1996. Em meados de junho, o comando da corporação pediu às superintendências do órgão nos Estados, por meio da Corregedoria, que encaminhassem todas as denúncias de fraudes recebidas ou apuradas desde 1996. 


Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, uma única investigação foi localizada. Levantamento foi feito pela Corregedoria da PF  encontrou um caso de 2012, mas a Polícia Federal  concluiu que se tratava de tentativa de estelionato, não de fraude que tenha comprometido a eleição. O único inquérito localizado é sobre um criminoso tentou obter dinheiro de um candidato a prefeito em Vila Velha (ES) prometendo "vender" votos, mas sem nenhuma prova de que conseguiria concretizar a fraude.


De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há registro de fraude comprovada envolvendo a urna eletrônica desde que ela foi adotada, nas eleições municipais de 1996. A PF tem um inquérito aberto para apurar ataque hacker ao sistema da Corte nas eleições de 2020, sem qualquer relação com a urna.

Mais Notícias

Mercado publicitário gerou um impacto de R$ 418 bilhões em 2020
Atuação dos ministros do STF é reprovada por 35% da população
Camaçari registra 7 novos casos de Covid-19 em 24h
Inflação dos últimos 12 meses pode ultrapassar 10%
Camaçari suspende vacinação de jovens a partir de 12 anos
Quase metade da população reprova a atuação dos deputados e senadores
Rendimento do brasileiro cai e chega ao patamar mais baixo desde 2017
Camaçari registra 9 novos casos de Covid-19 em 24h
Vereador acusa secretária de montar licitação para os amigos
Camaçari vacina jovens acima de 12 anos a partir desta quinta-feira


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL