Busca:

  Notícia
 
Pandemia desemprega quase 400 trabalhadores por hora, diz estudo


A crise provocada pela pandemia de coronavírus acelerou o desemprego no Brasil. De acordo com levantamento realizado pela consultoria IDados com base nos indicadores de abril,  uma média de 377 brasileiros perderam o emprego por hora em um ano. 


Nessa base de comparação anual (mês contra igual mês do ano anterior), o estudo mostra que, se o efeito da pandemia ainda se arrasta no mercado de trabalho, o estrago já foi muito pior. Em agosto do ano passado, no período mais agudo da crise, quase 1,4 mil brasileiros perdiam o emprego por hora. Naquele momento, o país tinha 81,6 milhões de ocupados, quase 12 milhões a menos na comparação anual.


No trimestre encerrado em abril, a desocupação manteve o patamar recorde de 14,7% e atingiu a 14,8 milhões de brasileiros, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. Em abril, o Brasil tinha 85,9 milhões de ocupados, 3,3 milhões a menos do que no mesmo mês de 2020.


As perspectivas não são boas para o futuro. Mesmo após crise gerada por pandemia, Brasil terá 10 milhões de desempregados, dizem economistas.

Mais Notícias

Aumento das alíquotas do IOF gerou recorde de arrecadação para o governo
Luiz Carlos Azedo no Colunistas: A política e a peleja Lula x Mota
Justiça americana intima ministro Moraes acusado de censura
Deputada destina R$ 1,5 milhão de emenda para construção do MP
Coluna Camaçarico 7 de julho 2025
Angélica Ferraz no Colunistas: Os governos e o descuido ambiental
Pequenos mercados de bairro garantem fatia de mercado com novo consumo
Vencedor do mundial da Fifa vai receber R$ 221 milhões
Camaçari aplica vacina contra a Covid-19 em 30 postos de saúde
Adelmo Borges no Colunistas: Sem padres, freiras e santos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL