Busca:

  Notícia
 
Desembargadora é investigada por tomar salário de assessor


Sandra Inês Rusciolelli, do TJ-BA, é acusada de tomar parte do salário dos assessores, prática conhecida como “rachadinha”

A desembargadora Sandra Inês Rusciolelli Azevedo, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), é investigada por suposto ato corrupção, envolvendo servidores do gabinete. A magistrada é acusada de tomar parte do salário de assessores nomeados por ela, prática conhecida como “rachadinha”. 


A magistrada foi investigada pela Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil, e pela Polícia Federal. O inquérito conduzido pela SSP foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e tramita em sigilo por envolver um membro do Poder Judiciário. O inquérito da Polícia Federal foi remetido para a Procuradoria Geral da República e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ser apenso a um Pedido de Providências. 


O Pedido de Providências no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tramita em segredo de justiça. Já os demais processos que tramitavam contra a desembargadora no CNJ foram arquivados. A assessoria de comunicação do TJ-BA afirmou que uma reclamação disciplinar foi arquivada no início deste mês de outubro. Bahia Notícias

Mais Notícias

MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL