Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 16 de setembro 2019


L.I.M.P.E.  A comunicação da prefeitura de Camaçari não parece preocupada com a imagem de transparência da gestão do alcaide Antonio Elinaldo e de toda a estrutura de poder capitaneada pelo Democratas (DEM), que assumiu o comando do Executivo e do Legislativo do município, com a vitória nas urnas de 2016. Num claro equívoco e na contramão da independência entre os poderes, profissionais da prefeitura, com o estranho aval da gestão da direção do Legislativo, avançam em atribuições que deveriam manter distância. 


L.I.M.P.E. 2  Não pode ter outra leitura a participação de 1 dos 3 profissionais que comandam a comunicação da prefeitura, estrutura ligada à secretaria de governo (Segov), na comissão julgadora que vai escolher a agência de publicidade responsável pela produção do material de comunicação do Legislativo. Processo de escolha da vencedora da conta, que pode chegar a R$ 1,4 milhão até o final de 2020, está marcado para o dia 17 de outubro, no prédio da Câmara de Vereadores.   


L.I.M.P.E. 3 Entre os 3 membros escolhidos que comporão a “subcomissão técnica”, 2 foram selecionados entre os 6 “com vínculo funcional ou contratual” com o Legislativo, enquanto o 3º membro saiu da lista tríplice dos “sem vínculo  funcional ou contratual” com a Câmara de Vereadores. Pela Câmara foram escolhidas as jornalistas e servidoras Fernanda Melo e Juliana Geambastiani. Já na lista dos não ligados ao Legislativo, a vaga na comissão ficou com o também profissional de comunicação e coordenador de publicidade da prefeitura, Lucas Moreno. De acordo com o Edital de Concorrência, datado de 2 de setembro, a relação com os 3 nomes deve ser publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias. 


L.I.M.P.E.  4 Segundo apurou a Coluna, processo exibe estranhos sinais desde a montagem da comissão. Lista dos 3 nomes “sem vínculo funcional ou contratual”, inicialmente formada pelas jornalistas Fabiana Monte, Jane Silva e Tâmara Paixão, todas com larga experiência e conhecimento da realidade da cidade, terminou sendo mudada. 


L.I.M.P.E. 5 Para compor essa nova lista tríplice, de onde também saiu, através de sorteio realizado no último dia 12, o 3º membro da “subcomissão técnica” que irá escolher a agência, a direção do Legislativo apostou em outros nomes. No lugar das 3 jornalistas foram apresentados os também profissionais da área: Vanessa Rodrigues, diretora de comunicação da prefeitura, e os coordenadores Henrique da Mata (jornalismo) e Lucas Moreno (publicidade). 


L.I.M.P.E. 6 Sem discutir qualificação técnica e experiência das agências que disputam a concorrência da Câmara de Vereadores, a Coluna apurou que uma das agências que deve disputar a conta tem como cliente a prefeitura de Camaçari. Por coincidência, o 3º membro, sorteado entre os “sem vínculo funcional ou contratual”  da comissão julgadora responsável pela escolha da agência com melhores condições de atender as necessidades de comunicação do Legislativo de Camaçari, é justamente o coordenador de publicidade da prefeitura. Portanto, o profissional que  faz o link direto entre cliente (prefeitura) e prestador de serviço, no caso a agência.


L.I.M.P.E. 7  Além de pouco republicana, a troca de profissionais da cidade por representantes de outro poder sinaliza uma atitude que seguramente não ajuda na lisura do processo. A independência entre os poderes municipais Executivo e Legislativo é regra constitucional. Mais uma vez o Camaçarico lembra a L.I.M.P.E., sigla que resume os princípios da administração pública da Legalidade, da Impessoalidade, da Moralidade, da Publicidade e da Eficiência.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


16/9/2019

Mais Notícias

Tribunal de Justiça da Bahia inocenta ex-secretária de Camaçari
Camaçarico 9 dezembro de 2019
Professor terá canal para informar descuido de pais com alunos
Moro é o ministro mais bem avaliado pela população, diz Datafolha
Brasil cai para 79º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano
Bolsonaro melhora na economia mas sofre desgaste com corrupção
Salvador está entre as 6 capitais que reduziram mortes no trânsito
Mais dois índios são mortos no Maranhão
Morre Mãe Tatá do terreiro Casa Branca do Engenho Velho
Pesquisa mostra Lula, Moro e Bolsonaro em situação de empate


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL