Busca:

  Notícia
 
Técnicos e jogadores da seleção blindam Neymar


Craque chora após a partida contra a Costa Rica

Criticado pelo excesso de individualismo, que o torna alvo preferencial de faltas dos adversários, e frequentemente demonstrando irritação com o árbitro, Neymar passou a contar com uma blindagem vinda de colegas da seleção brasileira e do próprio técnico Tite. Após a partida de sexta-feira (22/6),  pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo, quando recebeu cartão amarelo, todos os jogadores do time que deram entrevistas fizeram questão de defender o atacante, que desabou a chorar no gramado após a vitória sobre os costa-riquenhos.


O discurso mais incisivo veio do zagueiro Thiago Silva. Em 2014, o defensor protagonizou uma das cenas mais marcantes – para muitos, negativamente – ao chorar momentos antes da disputa por pênaltis com o Chile, em partida válida pelas oitavas de final. Na ocasião, ele era o capitão da seleção, assim como foi na sexta-feira.


Colega de Neymar no Paris Saint-Germain, Thiago Silva diz ver “excesso” nas críticas ao jogador e defendeu o desabafo do companheiro. “Você sofre junto, como se ele fosse como um irmão seu. Tenho o Neymar como um irmão mais novo, procuro cuidar dele dando conselhos. É um menino especial”, afirmou o zagueiro. 


Autor de dois dos três gols marcados pelo Brasil até agora na Copa, o meia Philippe Coutinho também saiu em defesa do colega. “Ele teve uma lesão difícil. A alegria de contar com Neymar em campo nos contagia. Ficamos felizes por tê-lo ao nosso lado jogando”, disse Coutinho. 


O atacante Gabriel Jesus foi além. Ele e Neymar fizeram dupla na Olimpíada do Rio. Chamou o craque de “ídolo” e pediu confiança nele. “Sou um menino e ele é um garoto alegre e contente. Temos de dar valor aos nossos ídolos, confiar e acreditar até o último minuto.”


O técnico Tite, por sua vez, repetiu o discurso de que é “desumano” colocar muita pressão em Neymar. Segundo o treinador, as responsabilidades precisam sempre ser divididas. “Toda a individualidade aparece se o conjunto estiver forte. É desumano colocar a responsabilidade em um atleta apenas”, ponderou o treinador. Com informações do jornal O EStado de São Paulo

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL