Busca:

  Notícia
 
Sehab faz pré-seleção para Minha Casa, Minha Vida

Camaçari Agora

Camaçari é modelo de gestão do programa habitacional

A Secretaria da Habitação de Camaçari (Sehab) prossegue  nesta quinta-feira (31), com o processo de pré-seleção dos inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida. A etapa de entrevistas com os candidatos que efetuaram a inscrição presencial em 2009, no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais), será realizada a partir das 9h, na Casa do Trabalho. Serão atendidos os beneficiários do Programa Bolsa Família.


De acordo com o secretário da Sehab, Djalma Machado, após as entrevistas uma banca examinadora fará analise para estabelecer as prioridades para visitas e, em seguida, realizar a assinatura dos documentos e encaminhamento para a Caixa.Uma equipe composta por 10 assistentes sociais realizará as entrevistas. O Programa Habitacional estabelece prioridade para pessoas que vivem em área de risco, mulheres chefes de família, idosos e deficientes físicos.


As entrevistas são destinadas aos empreendimentos Chácara Santo Antonio e Residencial Lucaia, que somam 1 mil unidades habitacionais. As pessoas que não possuem registro no CadÚnico e são inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida, serão convocados posteriormente para entrevista e regularização com o Cadastramento Único.


Os candidatos devem levar documentos originais e cópias do RG e CPF do titular e companheiro (a), certidão de casamento, Certidão de divórcio (averbação) e Certidão de óbito (se viúvo). Também terão de apresentar cartão do Bolsa Família, cópia de inscrição presencial no Programa Minha Casa, Minha Vida, Contra-cheque, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento de Filhos e Contrato de aluguel.


Modelo no estado e uma das referências no país, o programa habitacional de Camaçari também beneficia moradores através do Habitar Brasil BID (HBB). Moradores estiveram terça-feira no conjunto de casas populares na rua Maria Meire, bairro Nova Vitória.          O programa vai beneficiar 166 famílias com a construção de unidades habitacionais térreas e 338 famílias com projetos de infraestrutura, como pavimentação, saneamento básico, drenagem das águas pluviais e contenção das encostas.

Mais Notícias

Prefeitura mostra números e pede fim da greve dos servidores
Frase do Dia 22 de maio de 2015
SSP anuncia redução de 20% nos registros de homicídios no estado
Maioria das mulheres não é respeitada nas ruas
Coluna Camaçarico 21 de maio de 2015
Frase do Dia 21 de maio de 2015
Desaparecimento de jovens baianos é tema de reportagem de jornal espanhol
Bahia corta quase 11 mil postos de trabalho entre janeiro e março
Prefeitura diz que servidor em greve radicaliza e prejudica população
Caetano culpa Dilma e Rui pelo atraso nas obras do aeroporto de Salvador


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2015 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL