Busca:

  Notícia
 
Sehab faz pré-seleção para Minha Casa, Minha Vida

Camaçari Agora

Camaçari é modelo de gestão do programa habitacional

A Secretaria da Habitação de Camaçari (Sehab) prossegue  nesta quinta-feira (31), com o processo de pré-seleção dos inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida. A etapa de entrevistas com os candidatos que efetuaram a inscrição presencial em 2009, no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais), será realizada a partir das 9h, na Casa do Trabalho. Serão atendidos os beneficiários do Programa Bolsa Família.


De acordo com o secretário da Sehab, Djalma Machado, após as entrevistas uma banca examinadora fará analise para estabelecer as prioridades para visitas e, em seguida, realizar a assinatura dos documentos e encaminhamento para a Caixa.Uma equipe composta por 10 assistentes sociais realizará as entrevistas. O Programa Habitacional estabelece prioridade para pessoas que vivem em área de risco, mulheres chefes de família, idosos e deficientes físicos.


As entrevistas são destinadas aos empreendimentos Chácara Santo Antonio e Residencial Lucaia, que somam 1 mil unidades habitacionais. As pessoas que não possuem registro no CadÚnico e são inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida, serão convocados posteriormente para entrevista e regularização com o Cadastramento Único.


Os candidatos devem levar documentos originais e cópias do RG e CPF do titular e companheiro (a), certidão de casamento, Certidão de divórcio (averbação) e Certidão de óbito (se viúvo). Também terão de apresentar cartão do Bolsa Família, cópia de inscrição presencial no Programa Minha Casa, Minha Vida, Contra-cheque, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento de Filhos e Contrato de aluguel.


Modelo no estado e uma das referências no país, o programa habitacional de Camaçari também beneficia moradores através do Habitar Brasil BID (HBB). Moradores estiveram terça-feira no conjunto de casas populares na rua Maria Meire, bairro Nova Vitória.          O programa vai beneficiar 166 famílias com a construção de unidades habitacionais térreas e 338 famílias com projetos de infraestrutura, como pavimentação, saneamento básico, drenagem das águas pluviais e contenção das encostas.

Mais Notícias

Líderes religiosos divergem sobre aborto com a ameaça do zika vírus
Sebrae alerta pequenas e micros sobre 'exterminadores do futuro'
Coluna Camaçarico 10 de fevereiro de 2016
Mulheres lideram estatística de alcoolemia durante o carnaval
Frase do Dia 9 de fevereiro de 2016
Frase do Dia 8 de fevereiro de 2016
Carnaval de Salvador registra mais de 600 casos de trabalho infantil
Números sobre dengue no Brasil podem ser 10 vezes maiores
Pesquisador defende vivência índígena no combate ao Aedes
Cota única e 1ª parcela do IPTU de Camaçari vencem nesta quarta


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2016 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL