Busca:

  Notícia
 
Lula segue líder mas vantagem sobre Bolsonaro cai para 12 pontos


Uma diferença de 12 pontos percentuais é a distância entre os candidatos  Lula da Silva (PT)  e o  presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (3), o petista tem 44% das intenções de voto, ante 32% do atual chefe do Executivo.


Ainda de acordo com o levantamento, ambos oscilaram dentro da margem de erro (2 pontos) em relação à rodada anterior da pesquisa. Lula, um ponto para baixo; e Bolsonaro, um para cima. Vantagem do petista sobre Bolsonaro caiu 5 pontos porcentuais em três meses.


Ciro Gomes (PDT) segue na terceira posição e pontuou 5% nesta rodada. Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) têm 2% cada; Pablo Marçal (PROS), 1%. Os outros candidatos ao Palácio do Planalto não pontuaram.


A pesquisa mostra uma melhora da percepção sobre o governo Bolsonaro, embora a avaliação negativa ainda supere a positiva. A fatia de eleitores que considera a gestão federal ruim caiu de 47%, patamar em que esteve nos últimos dois meses, para 43%, o menor nível desde que a pesquisa começou a ser feita, em julho de 2021. A queda ocorre de forma gradual desde fevereiro, quando o índice era de 51%. Os que consideram o governo bom são 27%.


Ainda segundo o levantamento, Bolsonaro tem a maior rejeição entre os presidentes que buscaram a reeleição desde Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1998. O tucano chegou ao mês de agosto daquele ano reprovado por 18%; Lula, por 22%; e Dilma, por 24%.


Num eventual segundo turno, Lula continua à frente em todos os cenário, Tem com 51% dos votos contra Bolsonaro, que ficou com 37%. Na enquete de junho, o placar era de 53% a 34%. Em  um embate contra Ciro, Lula vence com 51% a 27%. E, contra Simone Tebet, a vantagem é maior, de 55% a 22%.


A Pesquisa Genial/Quaest realizou 2 mil entrevistas presenciais em 123 municípios das 27 unidades da federação, entre os dias 28 e 31 de julho.

Mais Notícias

Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes
Brasil deixa de arrecadar pelo menos R$ 453 bilhões com pirataria e produtos falsificados
Senado aprova criminalização das drogas e confronta Supremo
Coluna Camaçarico 16 de abril 2024


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL