Busca:

  Notícia
 
Salvador planeja ´ evento-teste` em julho e carnaval em 2022


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), diz que festa depende da melhora nos indicadores da pandemia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) pretende realizar um evento-teste no mês de julho, caso haja melhora nos indicadores da pandemia. “Se depender desse prefeito aqui nós vamos ter evento-teste em julho, réveillon este ano e carnaval em 2022”, disse. Reis, no entanto, não deu outras informações sobre o formato do evento, medidas de controle da propagação do vírus nem com que objetivo de estudo ele seria realizado. Além de Salvador, o Rio também planeja um evento teste na Ilha de Paquetá após a vacinação de todos os moradores, em setembro. 


O interesse em realizar o carnaval de 2022 foi divulgado por Fábio Mota, secretário de Cultura de Salvador, ao jornal O Estado de São Paulo. Segundo o secretário, a prefeitura já está assinando contratos com fornecedores para a festa. O prefeito, no entanto, optou por não detalhar os planos para o evento-teste e as futuras festividades. "Não vamos falar o que está sendo organizado para não causar uma falsa sensação em relação à pandemia”, explicou Bruno Reis.


Segundo a plataforma Informe Salvador, a cidade registrou, até agora, 222.353 casos de covid-19 e 6.754 óbitos. Já sobre os números da vacinação, 973.329 pessoas (34% da população) já receberam a primeira dose e 410.702, a segunda (14% da população). Os dados são do vacinômetro da prefeitura. 


O Brasil atingiu a marca de 500 mil mortos pela covid-19 no sábado, 19, após um ano e três meses da pandemia no País. Com um crescimento exponencial, o caos sanitário foi favorecido pela ausência de testagens em massa, baixa adesão às medidas de isolamento social e, recentemente, lentidão da imunização, apontam especialistas. 

Mais Notícias

PF não tem registros de investigações sobre fraudes na urna
Pandemia desemprega quase 400 trabalhadores por hora, diz estudo
Conta de luz pode continuar na ´bandeira vermelha` até novembro
Meus trinta e um anos
Camaçari registra 40 novos casos de Covid-19 em 24h
Bares e restaurantes ganham novo horário com redução do toque de recolher
Anticorpos de quem teve Covid não protegem contra nova variante
Câmara de Camaçari treina servidor com moderno sistema digital
Camaçari registra 58 novos casos de Covid-19 em 24h
OAB discute medidas judiciais contra condomínio de Busca Vida


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL