Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 4 de agosto 2020


Magnética Depois do sucesso com a atração da Orbi química, Camaçari prepara um programa ousado de conquista de novos investimentos para seu território. Segundo apurou a Coluna, a prefeitura está montando um time de técnicos para rastrear potenciais empresas interessadas em plantar negócios no maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul.


Magnética 2 Unidades, hoje instaladas no Sudeste/Sul, e outras regiões, que desejarem ampliar, ou até mesmo transferir sua planta de produção, estão na mira da prefeitura que prepara um pacote de vantagens. Nessa conta de negócio bom é quando todos lucram, município aposta na geração de novos postos de trabalho para a população, aumento a arrecadação de impostos, além da conquista de outros valores agregados.


Magnética 3 Estrutura, coordenada diretamente pelo alcaide Antonio Elinaldo (Democratas), não terá nenhuma secretaria como base. Projeto de Lei detalhando esse guarda-chuva, com a incorporação de todos os benefícios que já constam na carta municipal, e a inclusão de novos mecanismos gerados e necessários com o “novo normal”, deve ser enviado à Câmara de Vereadores nos próximos dias.


Magnética 4 Além das medidas legais de atração, município planeja realizar uma ampla campanha na mídia do pais, vendendo Camaçari como o melhor local para esse novo momento.  


Pra valer A professora Angélica garante que é candidata a vereadora pelo PP. Em contato com a Coluna, a assessoria da educadora assegura ser “zero” a possiblidade dela sair como vice na chapa encabeçada pela petista Ivoneide Caetano.


Pra valer 2 Evangélica da Igreja Batista Voz da Esperança, a professora Angélica foi candidata a deputada estadual em 2018 e somou 5.659 votos, sendo que pouco mais de 3 mil apoios foram conquistados em Camaçari. É, justamente com esse potencial capital eleitoral que ela acreditar conquistar uma das 21 cadeiras do Legislativo camaçariense a partir de 2021.


Cadeira  Camaçari, agora tem representante no Conselho de Cultura do Estado da Bahia (CEC-BA). O líder do terreiro de Candomblé de Lembá, Tata Ricardo Tavares, foi eleito para o segmento “Patrimônio Imaterial”. Chega ao CEC-BA não apenas com a experiência de presidente do Conselho de Cultura de Camaçari. Foi o campeão de votos, com o número recorde de 468 apoios, o maior registrado em votações de toda a história da entidade. Posse para o mandato até 2023 está prevista para o dia 17, na governadoria.


Memória  O engenheiro José de Freitas Mascarenhas é o entrevistado de segunda-feira (10), da série “Camaçari 360º”. O ex-secretário de Minas e Energia da Bahia nos anos 1970,  ex-presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), e ex-vice-presidente da Confederação Nacional da Industria (CNI) vai falar sobre o projeto de implantação e a viabilização do Polo Industrial de Camaçari. Live no Instagram @joaleitefilho01, começa às 18h.


Memória 2 Série “Camaçari 360º” já ouviu o professor, pesquisador e historiador Diego Copque, o pesquisador e ex-vereador José Raimundo Mônaco e a professora e pesquisadora Sandra Parente, a treinadora da Seleção Brasileira feminina F7, Dilma Mendes e o ex-gestor da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), Gilmar Joaquim.


Memória 3 Além do Instagram @joaoleitefilho01, toda a série de entrevistas, iniciada com os pré-candidatos a prefeito do município, também pode ser acessada no You Tube João Leite Filho.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


4/8/2020

Mais Notícias

Camaçari registra 31 novos casos de Covid-19 em 24h
Mega Sena acumula e tem prêmio de R$ 50 milhões no sábado
Volks reconhece apoio à ditadura e faz acordo de R$ 36 milhões
População mais pobre corre mais risco de ser infectada pela Covid
Quanto você realmente deve?
Camaçari registra 17 novos casos de Covid-19 em 24h
Bahia registra a maior taxa de desempregados do Brasil
Cabo eleitoral
Brasil precisa de mais água potável para atender população
Brasil tem dois na lista dos 100 mais influentes do mundo


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL