Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 7 de julho 2020


Bola de neve Quase 8 anos depois de exonerados, um grupo de ex-assessores do Legislativo de Camaçari segue sem receber seus direitos. A velha política de punir o profissional que trabalhou na gestão do adversário, ou que virou desafeto, deixa frutos amargos.


Bola de neve 2 Um desses ex-servidores atingidos é o ex-coordenador da TV Câmara, o jornalista Antonio Arcanjo. Zebrinha, como era carinhosamente conhecido, morreu em novembro do ano passado, com dificuldades financeiras e sem receber seus direitos.  


Bola de neve 3 Lista é longa e vem engordando a cada novo presidente. Segundo apurou a Coluna, descompromisso vem desde os tempos da presidente Luiza Maia (PT). Prosseguiu com Zé de Elísio (PTdoB), Téo Ribeiro (PT), José Marcelino (PT), e Oziel Araújo (PDT). A 6 meses de terminar o mandato, o atual presidente, Jorge Curvelo (Democratas), não sinaliza mexer na regra, onde o pagamento da chamada verba rescisória correspondente às férias não pagas, é feito de acordo com as conveniências de cada grupo que está no poder. 


Conexão Quase 2 anos depois da denúncia do Camaçarico (Confira), sobre o altíssimo índice de verminose infantil na comunidade de Cordoaria, nada foi feito para reduzir essa absurda realidade. O último movimento da prefeitura foi colocar ´panos quentes` na reclamação da comunidade que realizou protesto contra a eterna promessa de instalar uma rede de água tratada na comunidade de cerca de mil moradores. Durante a reunião, na última segunda-feira (6), as promessas de busca de soluções em conjunto com o governo do Estado, através da Embasa e Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), foram renovadas.  


Conexão 2 Mesmo cortada por estradas com acesso pelas vias Parafuso (BA-535), Cascalheira (BA-531) e estrada do Coco (BA-099), Cordoaria não tem a mesma sorte que seus vizinhos. O condomínio residencial classe média alta, Alphaville-3, localizado a cerca de 3 quilômetros da comunidade de remanescentes quilombolas, conta com água encanada.


Memória   Depois das entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Camaçari, o editor avança com a série “Camaçari 360°”, ouvindo pesquisadores e figuras da cidade, sobre a história e seus personagens. Série começou com o professor, historiador e pesquisador Diego Copque, que nesta quarta-feira (8) prossegue com sua aula de história de Camaçari.


Memória 2 Na entrevista de segunda-feira (6), o professor iniciou seus relatos sobre os estudos que reposicionam a data de fundação do município para 1558, diferente dos conhecidos e festejados 262 anos no 28 de Setembro.


Memória 3 Na próxima segunda-feira (13), sempre a partir das 18h, no Instagram @joaleitefilho01, a série “Camaçari 360°” exibe outro importante capítulo da história do município. O ex-vereador e pesquisador José Raimundo Mônaco fala de sua pesquisa sobre o Poder Legislativo de Camaçari, e sua vivência no cenário político nas últimas 5 décadas. Série prossegue com entrevistas com ex-prefeitos e outros personagens que ajudaram a construir a cultura, a história econômica e social do município.


Memória 4 Além do Instagram @joaleitefilho01, todas as 7 entrevistas com os pré-candidatos a prefeito, e a primeira conversa com o professor Diego Copque podem ser acessadas pelo You Tube João Leite Filho.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


7/7/2020

Mais Notícias

Brasil contou 12,8 milhões de desempregados até junho
Mundo lembra a bomba atômica que matou 214 mil no Japão
Camaçari conta 4.302 casos e 74 óbitos pela Covid-19
Brasil terá Black Friday mesmo com pico na pandemia
Pesquisa mostra Rui com aprovação de 76% e Neto com 80%
Governo quer aumentar impostos de profissionais liberais
Inflação atinge população de baixa renda com mais intensidade
Camaçari registra 57 novos casos de Covid-19 e chega a 4.234
Camaçarico 4 de agosto 2020
SEC ainda não definiu volta às aulas na rede estadual


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL