Busca:

  Notícia
 
STJ nega recurso e Caetano segue inelegível e sem mandato

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou por unanimidade (5 a 0) o recurso especial impetrado pelo ex-prefeito Luiz Caetano (PT) que pedia a revisão da decisão que manteve a condenação dele em Segunda Instância com base na Lei da Fihda Limpa por improbidade administrativa. 


A decisão tomada na sessão desta terça-feira (12/2) teve como relatora a ministra Assusete Magalhães que confirmou a condenação  do petista na Primeira Instância, em Camaçari, e na Segunda  Instância, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 


O recurso começou a ser julgado no dia 7 de fevereiro e foi adido  por pedido de vistas do processo pelo ministro Herman Benjamin, que na sessão desta terça-feira confirmou seu voto acompanhando a relatora.  Esse recurso visava modificar a decisão do TSE, que na sessão de 27 de novembro (Confira) indeferiu o registro da candidatura do deputado federal de Luiz Caetano, que ficou impedindo de assumir o mandato.


No começo de fevereiro o  então deputado federal viu outro recurso seu ser negado. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negou o recurso extraordinário  de urgência que pedia a sua permanência no Congresso Nacional para que pudesse tomar posse em 1º de fevereiro e participar da eleição da mesa diretora  do Congresso. Com a negativa, o  ex-prefeito vai ter de aguardar  a  decisão do relator, minisrtro Gilmar Mendes. 

Mais Notícias

Taxa de desemprego sobe e país tem 8,5 milhões sem trabalho
Brasileiro está preocupado com liberação de produtos importados e geração de empregos no país
Maioria dos brasileiros não sente segurança nas ruas à noite
Colunistas Paulo Silva
Os brasileiros estão se casando cada vez mais velhos
Alves inicia rotina de visitas à Justiça após liberdade provisória
Bahia lidera no Nordeste com 6.249 postos com carteira assinada em fevereiro
Nova pesquisa mostra vantagem de Bruno na disputa em Salvador
BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL