Busca:

  Notícia
 
Equador concede nacionalidade ao fundador do site WikiLeaks


Julian Assange publica desde 2009 publicar, a partir de 2009, documentos do governo americano sobre violações cometidas nas guerras do Iraque e do Afeganistão

O criador do site WikiLeaks, Julian Assange, recebeu  nacionalidade  equatoriana. O anuncio foi feioto pelo governo do Equador nesta quinta-feira (11/1). O pedido feito por Assange, que é australiano de nascimento, foi feito em dezembro. O governo do Equador trabalha em conjunto com o Reino Unido para encontrar uma saída "justa e digna" para Assange, que vive na embaixada equatoriana em Londres desde 2012.


Assange se refugiou no local para evitar um pedido de deportação feito pela Suécia, que o investigava por crimes sexuais. O inquérito sueco atualmente está suspenso, mas a polícia britânica disse que ainda há uma ordem de prisão contra Assange por ele ter se recusado a se entregar às autoridades. Logo após chegar à embaixada, Assange recebeu asilo do governo equatoriano, mas o Reino Unido não deu a autorização para que viajasse ao país sul-americano e, por isso, ele pode ser preso se deixar o local.


Assange usou o site  WikiLeaks para publicar, a partir de 2009, centenas de milhares de documentos do Departamento de Estado e das Forças Armadas americanas sobre violações cometidas nas guerras do Iraque e do Afeganistão e sobre instrumentos de espionagem em grande escala contra autoridades e cidadãos ao redor do mundo.

Mais Notícias

Polícia recupera instrumentos musicais de Caetano Veloso
Prefeitura proíbe metrô de cortar bambuzal do aeroporto
Números de acidentes e mortes em rodovias caem em 2017
Servidor da Câmara e do Supremo recebem 13º antecipado
Governo Temer deve gastar R$ 30 bi para aprovar Previdência
Caixa quer aumentar para R$ 87 mil o salário de diretores
Camaçarico 19 de janeiro de 2018
Testemunha do caso Transpetro é assassinada em Candeias
Moro acaba regalias de Cabral com transferência para Curitiba
O Supremo Federal e o polêmico sorteio dos processos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL