Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 21 de outubro 2017



Registro feito na tarde de sexta-feira. Clique na imagem para ampliar

Palanque  Mesmo sem assumir a condição de pré-candidato  ao governo do estado, o prefeito ACM Neto (DEM) fez discurso de postulante ao Palácio de Ondina e não poupou o seu o atual ocupante e provável adversário na disputa estadual de 2018. Sem meias palavras, mandou o governador Rui Costa (PT) ‘parar de reclamar e trabalhar’.


Palanque 2  Com um discurso embalado, Neto disse que o povo da Bahia está precisando de ‘Deus e pneus’ ao acusar Rui de gastar muito dinheiro com propaganda, esquecer as estradas e deixar a violência aumentar com a ineficiente estrutura de segurança pública do estado. Lembrou que o partido do governador, no poder estadual desde 2007, mesmo com o apoio do governo federal, não conseguiu melhorar as condições viárias  e de segurança no estado.


Palanque 3  Durante seus 15 minutos de fala, o alcaide da capital também fez um balanço da sua gestão, falou das heranças malditas em Salvador e Camaçari, elogiou a simplicidade e os acertos de colega Elinaldo, e o compromisso do seu grupo com o futuro de Camaçari e da Bahia.


Palanque 4  Festa que reuniu importantes lideranças do grupo no estado, movimentou a antiga avenida Comercial, rebatizada desde 2002 com o nome do tio do alcaide. Prefeitos de cidades vizinhas, como Dinha (Simões Filho), deputados estaduais e federais, vereadores, secretários, lideranças e populares reforçaram a festa que reuniu cerca de 300 pessoas na noite chuvosa de sexta-feira.


Certo ou Errado   A Coluna quis saber de alguns políticos presentes quais das 3 alternativas marcariam para a pergunta sobre os reais motivos para a presença de ACM Neto em Camaçari. Pergunta (1) - Neto foi a Camaçari como principal liderança do partido reforçar o aliado; Pergunta (2) – Neto foi a Camaçari representar a família do homenageado com as obras de requalificação da avenida Luís Eduardo; Pergunta (3) – Neto já está em pré-campanha ao governo do estado.


Certo ou Errado 2  Para o alcaide Antonio Elinaldo, apenas as alternativas ‘1’ e ‘2’ podem ser consideradas corretas. A mesma resposta comedida foi dada pelo prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM).


Certo ou Errado 3 O sinal claro da pergunta que ainda não pode ser respondida com precisão, foi dado pelo discretíssimo sombra e chefe do Gabinete de Neto. Candidatíssimo a deputado federal pelo PRB, João Roma, preferiu deixar a questão em branco.


Certo ou Errado 4  Já outro nome com envolvimento direto e beneficiário em caso de confirmação da alternativa 3 como correta, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, não vacilou. Marcou todas as respostas como certas.


Relógio O prefeito ACM Neto chegou exibindo pressa. Parou o carro na porta do palanque e subiu para o praticável sem esperar o colega Elinaldo que se esbaldava com selfies e afagos de eleitores e correligionários.


Relógio 2  Após os discursos seguiu numa quase marcha atlética em direção a fita, cerca de 300 metros adiante, para a inauguração oficial das obras de requalificação da avenida Luís Eduardo. No mesmo ritmo 'the Flash' pulou para o carro que o aguardava a menos de 5 metros, e pegou a Via Parafuso. Segundo apurou a Coluna, Neto estava com a agenda da noite apertada. Maratona foi encerrada com o show do ex-beatles Paul McCartney, na Fonte Nova, em Salvador.


Desatenta  A secretária de infraestrutura e habitação (Seinfra), Joselene Cardim, precisa  fiscalizar as obras que sua pasta apresenta ao alcaide Antonio Elinaldo como concluídas. Caso não retire imediatamente os postes de sinalização instalados na ciclovia da avenida deputado Luís Eduardo Magalhães, os acidentes  com ciclistas gerarão mais repercussão que a importante requalificação de uma das mais importantes vias urbanas de Camaçari.


Desatenta 2 Com pouco mais de 1.500 metros de extensão, pista entregue à população na noite de sexta-feira (20), tem justamente a pista para ciclistas entre os novos equipamentos. Postes fotografados pela Coluna a poucas horas da inauguração, sinalizam a baixa capacidade de mobilidade da doutora Joselene, nas ruas cidade.


Correção  No afã de carimbar o adversário político Luiz Caetano, e o PT como responsáveis pelo atraso e demagogia no processo de instalação do campus da UFBA em Camaçari, o também deputado federal Paulo Azi (DEM) terminou cometendo um erro histórico. No seu discurso, o 2º maior da noite, atrás apenas do anfitrião Elinaldo, Azi colocou na conta do PT como se  a unidade estivesse com atraso de 12 anos. Na verdade são cerca de 7 anos. O que Azi não disse é que o campus poderia ter sido gestado desde 2005, 1º ano de  seu  2º mandato como  alcaide de Camaçari e já sobre sobra e proteção do governo Lula.


Papagaio de pirata Foi intensa a disputa entre os vereadores Flávio Matos e Vaninho da Rádio, ambos do DEM, na disputa para quem aparecia mais ao lado de ACM Neto e Antonio Elinaldo. Plantados, ficaram o tempo todo atrás dos alcaides. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite – Editor 


21/10/2017 

Mais Notícias

Pesquisa mostra crescimento na aceitação de Luciano Huck
Camaçarico 23 de novembro 2017
MP pede o bloqueio de R$ 3 milhões dos bens de Helder
Aposentadoria integral só com 40 anos de contribuição
PF prende casal de ex-governadores do Rio de Janeiro
Juiz Marcelo Bretas diz que a Lava Jato é eterna
Brasil gasta 30% da Previdência com aposentadoria dos mais ricos
MP cobra R$ 3,1 mi de ex-vereador por pagamentos irregulares
ONU considera retrocesso a proposta de proibir o aborto no Brasil
Banco Mundial defende fim do ensino gratuito para os mais ricos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL