Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 24 de julho de 2017


Nem tanto Com as presenças de Flávio Matos, Fafá de Senhorinho e Jorge Curvelo (presidente municipal), da bancada de 6 vereadores de Camaçari, e poucos militantes da ala jovem, o DEM realizou sábado (22), em Camaçari, o seu encontro regional da Juventude Democratas da Bahia (JDEM). Junior Borges, que anda estremecido com a gestão Elinaldo, Vaninho Lima e Jamelão não compareceram.


Nem tanto 2 A Coluna apurou que baixa presença da JDEM-Camaçari não foi problema de agenda. Encontro sequer ocupou todos os 182 lugares do Teatro Alberto Martins (TAM). Desconforto com a direção da JDEM estadual, comandada desde o ano passado por Lucas Moreno, é antigo. Núcleos de Camaçari e de Simões Filho discordaram do processo de sucessão e da falta de espaço na direção estadual da JDEM.


Nem tanto 3 Mesmo com dificuldades com a direção estadual, militância jovem do DEM de Camaçari, primeira a formar núcleo da JDEM no estado e reconhecida pela sua capacidade de organização, garante apoio de 100% com a candidatura a governador do alcaide da capital, ACM Neto.


Foco O atual vice-prefeito de Camaçari, José Tude (PMDB), tem missão especial para cumprir na gestão. Foi ‘nomeado’ pelo alcaide Antonio Elinaldo (DEM), candidato a deputado estadual. Ato divulgado no último sábado (22), durante encontro do Democratas no município, também sinalizou a mudança do 3 vezes prefeito de Camaçari, deputado federal e estadual para a legenda comandada pelo  prefeito da capital e chefe político do grupo, ACM Neto. Mimo foi além do convite. O alcaide Elinaldo disponibilizou até o seu número 25123, usado no pleito de 2014, para que o seu vice exiba como candidato na disputa do próximo ano.


Foco 2 Se a função de vice, que historicamente apresenta pouca serventia, ‘nomeação’ com mais de 1 ano de antecedência das convenções que escolhem os candidatos deixa claro que ação de Tude será direcionada para construir sua eleição no pleito de novembro de 2018. Ato do alcaide Elinaldo só não permite colocação da placa ‘comitê eleitoral’ na sede da vice, instalada na Casa do Trabalho.


Nota baixa A Secretária de educação de Camaçari, Neurilene Martins, completa 6 meses e não apresenta melhora nas suas notas de avaliação. Depois da ajudinha à sua antiga ONG, o Instituto Chapara de Educação e Pesquisa (ICEP), como mostrou em abril o Camaçarico (Confira), a doutora Neurilene leva mais uma nota vermelha ao mostrar pouca transparência com sua situação financeira com o município. 


Nota baixa 2 Denunciada através do que chama de  ‘um card sensacionalista’, como rotulou a postagem no site Badogada e nas redes sociais (Confira), que a acusa de duplo e ilegal acúmulo de salários provenientes de Salvador e Camaçari, a doutora terminou por lançar mais dúvidas com sua resposta. Servidora de carreira da capital, a professora Neurilene fala em ‘cooperação técnica’ para justificar a publicação como remuneradas com supostos 2 salários (Salvador e Camaçari). 


Nota baixa 3 Documento de 3 parágrafos divulgado pela imprensa cita processo em andamento ‘para que sejam feitos os devidos cruzamentos de proventos e ajustes retroativos necessários, por Camaçari’. Além de não esclarecer, nota fomenta dúvidas ao apresentar um suposto crédito de 5 meses. O que a secretária quis dizer com ‘Disponho ainda de licença prêmio de 3 meses e duas férias para compor o processo’. 


Leia abaixo a íntegra da nota 


"Estou submetida a um processo de Cooperação Técnica entre Camaçari /Salvador com ressarcimento entre os entes, portanto não saio de folha. O prefeito Elinaldo fez a devida solicitação e o processo está em andamento na pessoa de Gama para que sejam feitos os devidos cruzamentos de proventos e ajustes retroativos necessários, por Camaçari . 


Disponho ainda de licença prêmio de 3 meses e duas férias para compor o processo. Tal encaminhamento é protocolar e transparente. Prezados, ontem eu e minha família fomos surpreendidos por um card sensacionalista que “denuncia” a permanência do meu nome na folha de pagamento da Smed-Salvador. 


Por uma questão ética e de respeito a nossa equipe, seguem esclarecimentos. Ressalvo que o convênio não é pessoal, mas institucional, os trâmites são portanto conhecidos." 


Nota baixa 4 Denúncia contra a doutora Neurilene é novo desgaste que a atual gestão inclui no seu álbum por falta de cuidado com a transparência e trato da informação. Recentemente foram os secretários Renato Almeida (fazenda) e Reginaldo Paiva (administração) listados como marajás por supostos acúmulos de salários pagos pela prefeitura e pelo estado, onde são servidores de carreira.


Nota baixa 5 Não é nenhum favor informar no ato da posse ou do anúncio dos nomes a situação funcional do novo nomeado. É apenas respeito ao  contribuinte e ao dinheiro público. 


Pressão  Depois da Feira de Camaçari, o novo governo municipal ganha mais uma dor de cabeça com o Ministério Público Estadual, herdada do governo Ademar Delgado. O MPE começa a pressionar o município para que busque de forma rápida uma ponte com a concessionária Bahia Norte, o shopping Boulevard e a rede de supermercados Atacadão, para a construção de uma passarela para pedestre na Via Parafuso. Falta de importante equipamento de segurança tem tirado vidas e é constante ameaça para centenas de moradores do Jardim Limoeiro, funcionários e clientes que precisam atravessar a pista para acessarem os centros de compras. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite – Editor 


24 /7/2017

Mais Notícias

Pesquisa mostra crescimento na aceitação de Luciano Huck
Camaçarico 23 de novembro 2017
MP pede o bloqueio de R$ 3 milhões dos bens de Helder
Aposentadoria integral só com 40 anos de contribuição
PF prende casal de ex-governadores do Rio de Janeiro
Juiz Marcelo Bretas diz que a Lava Jato é eterna
Brasil gasta 30% da Previdência com aposentadoria dos mais ricos
MP cobra R$ 3,1 mi de ex-vereador por pagamentos irregulares
ONU considera retrocesso a proposta de proibir o aborto no Brasil
Banco Mundial defende fim do ensino gratuito para os mais ricos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL