Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 24 de janeiro de 2017


Estrada  Téo Ribeiro (PT) não será apenas o líder da oposição ao governo Antonio Elinaldo (DEM). O vereador decano, com 5 mandatos, é  candidato a deputado estadual e costura o apoio integral do grupo do ex-prefeito e deputado federal, o compadre e companheiro de partido, Luiz Caetano.


Estrada 2 Com o fim da carreira legislativa da atual parlamentar Luiza Maia (PT), que sonha ser candidata a prefeita de Camaçari em 2020, estrada fica cada dia mais pavimentada para Téo que deve  receber o apoio do companheiro de legenda e bancada, Jackson Josué. Operação da motoniveladora do grupo deve deixar a candidatura a reeleição do companheiro de legenda e com base eleitoral no município, Bira Coroa, ainda mais empoeirada.


Estrada 3 Jogo de Téo passa pela Assembleia Legislativa, mas mira o retorno pela Via Parafuso em direção a sede da prefeitura. Eleito deputado, ou bem posicionado com uma suplência, o filho do ex-vereador Teobaldo pode brigar pelo velho sonho de gerir os destinos de sua terra.


Problemática A ONG Instituto de Gestão e Humanização (IGH) continua atrasando os salários dos médicos contratados para trabalharem nas unidades de saúde de Camaçari. Conta caminha para o 3º mês (novembro e dezembro). ONG que também administra a UPA da Gleba A, recebe cerca de R$ 1 milhão mensais pelo serviço.


Problemática 2 Como mostrou o Camaçarico, IGH tem histórico de atrasos e estranhas relações com o poder encerrado em dezembro (Confira).


Sem saber E a ONG Instituto Professor Raimundo Pinheiro caminha para fechar janeiro desmentindo o alcaide Antonio Elinaldo. Demista disse ao Camaçarico que a suspensão do contrato com a problemática e nada transparente ONG gestora do programa Cidade do Saber se daria logo nos primeiros dias do seu governo.


Sem saber 2 Sem conhecer o contrato e o funcionamento do programa, por absoluto desinteresse em acompanhar e cobrar as denúncias do Camaçarico, Elinaldo e equipe agora andam em círculos. O então vereador e toda a bancada oposicionista descuidaram da obrigação parlamentar de buscar mais informações sobre o contrato e as irregularidades denunciadas pela Coluna e comprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e reforçadas  pelas ações do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT). 


Sem saber 3  Uma das saídas seria a transferência de gestão do Instituto Professor Raimundo Pinheiro para a ONG gestora da Famec. Informação foi divulgada pela Camaçarico do último dia 12 (Confira). 


Holerite Camaçari, sede do maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul fechou dezembro de 2016 com 2.074 postos de trabalho a menos. O número preocupante sobre demissões com carteira assinada é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e foi calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), orgão do governo do estado. Camaçari só perde para Salvador, que no mesmo período perdeu 3.947 postos. Número total de desligados no estado em 2016 foi 67.291.


Tradição  Com a nomeação do genrão André Elpídio Cerqueira Campos, para o cargo de assessor jurídico, o alcaide Elinaldo fecha o ciclo da legal mas imoral prática de apadrinhamento de parentes e aderentes no poder. Pacote, agora equilibrado com  contemplação das 3 famílias, começou com Marcia Tude, filha do ex-prefeito e atual vice-prefeito, José Tude (PMDB), para o comando da secretaria da cultura. Logo veio a nomeação da advogada Isis Lobo, filha do também ex-prefeito e atual secretário de governo, Helder Almeida (DEM), para cargo relevante no Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM). 


Tradição  2  Histórico dos ex-prefeitos e trajetória do novo alcaide fazem a Coluna acreditar que a lista pode crescer, se é que já não engordou até o fechamento dessa edição.


Passado E a secretaria de desenvolvimento social continua como dantes no quartel de Abrantes. Ninguém sabe quase nada. O planejamento das ações de 2017 sequer começou na maioria das unidades. A Coluna também apurou que a titular da Sedes, Simara Ellery, ainda não inspecionou as unidades por falta de veículo oficial para locomoção.


Confira todas as Colunas acessando o link http://www.camacariagora.com.br/camacari.php 


João Leite – Editor 


24/1/2017 Atualização às 13h27

Mais Notícias

Vila de Abrantes comemora domingo emancipação de Camaçari
Bahia gera em agosto 2.400 postos de trabalho com carteira
Supremo manda para a Câmara denúncia contra Temer
Mortes por suicídio no Brasil aumentam 12% em 4 anos
Fundo partidário já distribuiu R$ 408 milhões este ano
Banco Central prevê inflação de 3,2% em 2017
Inspeção mostra que maioria das lanchas apresenta problemas
Justiça bloqueia bens da empresa dona da Cavalo Marinho
Camaçarico 21 de setembro2017
Justiça manda suspender cobrança de taxa na Feira de Camaçari


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL