Busca:

  Notícia
 
Coluna Camaçarico 25 de julho de 2016


Reta final  A união entre o vereador Antonio Elinaldo (DEM), na cabeça da chapa, e o ex-prefeito de Camaçari, José Tude (PMDB), na vice, será oficializada na manhã desta terça-feira (26), durante entrevista com a imprensa, às 10h, no hotel Cambuci.


Reta final 2  O acordo foi finalizado na noite de quinta-feira (21), no escritório do DEM, em Salvador. No encontro presidido pelo prefeito da capital, ACM Neto, também ficou acertado que  Tude é o nome de todo o grupo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018, ou uma cadeira na Câmara dos Deputados.


Reta final 3  Na manhã desta segunda-feira (25), o grupo do ex-prefeito finalizou os acertos internos na sua coligação. Nas proporcionais para vereador o grupo tudista terá chapa com 32 candidatos e reunirá o PMDB, PTB e PSC. Nova reunião, provavelmente nesta segunda-feira à noite, define o tamanho de cada partido no bloco.


Reta final 4  Já na corrente dos elinaldistas estão confirmadas as coligações do DEM, PSDB e PPS, cada uma com  o número máximo (32) de candidatos a vereador.


Reta final 5  Também está confirmada a coligação PRTB e PDT. A definição sobre a formação do bloco PMB, SD, PTdoB e PP só deve acontecer na tarde de quinta-feira (28),  durante a convenção que oficializa a chapa Elinaldo/Tude, no Clube Social.


Reta final 6  Último a realizar sua convenção, provavelmente na sexta-feira, 5 de agosto, no Clube Social, o ex-prefeito  e deputado federal Luiz Caetano (PT), deve ir para a disputa de 2 de outubro com mais de 3 coligações.


Reta final 7  Certo, até agora, só o PT. Com 5 vereadores na disputa pela reeleição, legenda conta ainda com a fortíssima Soledade Caetano, irmã do deputado. Expectativa dos caetanistas é desidratar ainda mais a frente de 8 partidos (já foram 10 - PCdoB, PSB, PR, PRB, PMN, REDE, PEN, PROS, PTC e PRP) que apoia a candidata do prefeito Ademar Delgado (sem partido), Jailce Andrade (PCdoB). Otimistas dizem que chegam à convenção com 10 partidos.


Furo  A frente de partidos da base de apoio da pré-candidata a prefeita de Camaçari, Jailce Andrade (PCdoB), continua minguando. Depois do PRB e do PTC, agora é o Rede Sustentabilidade que começa a perder quadros.


Furo 2 O atual subsecretário de desenvolvimento econômico (Sedec), Utilan Coroa, troca a candidata do prefeito Ademar Delgado (sem partido) pela postulação do ex-algoz do seu grupo e agora novamente aliado, o deputado federal Luiz Caetano (PT).


Furo 3 A Coluna apurou que a vaga ocupada pelo irmão do suplente de deputado no exercício do mandato, Bira Coroa (PT), deve ser entregue, a partir de agosto, ao assessor do executivo, Adelson Carvalho. Como Utilan, Carvalho também é ex-petista e atualmente é filiado ao partido da ex-senadora Marina Silva.


Furo 4 Mesmo com pouca simpatia pelo ex-prefeito e candidato ao 4º mandato, grupo do deputado Bira Coroa segue fiel ao projeto petista. Com histórico de não cumprir acordo, avalista da arrumação política não é mais o ex-prefeito. É o governador Rui Costa que está responsável por parte das costuras.


Confira todas as Colunas acessando o link http://www.camacariagora.com.br/camacari.php  


João Leite – Editor 


25/7/2016 

Mais Notícias

Pesquisa mostra crescimento na aceitação de Luciano Huck
Camaçarico 23 de novembro 2017
MP pede o bloqueio de R$ 3 milhões dos bens de Helder
Aposentadoria integral só com 40 anos de contribuição
PF prende casal de ex-governadores do Rio de Janeiro
Juiz Marcelo Bretas diz que a Lava Jato é eterna
Brasil gasta 30% da Previdência com aposentadoria dos mais ricos
MP cobra R$ 3,1 mi de ex-vereador por pagamentos irregulares
ONU considera retrocesso a proposta de proibir o aborto no Brasil
Banco Mundial defende fim do ensino gratuito para os mais ricos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL