Busca:

  Notícia
 
Coluna Camaçarico 25 de julho de 2016


Reta final  A união entre o vereador Antonio Elinaldo (DEM), na cabeça da chapa, e o ex-prefeito de Camaçari, José Tude (PMDB), na vice, será oficializada na manhã desta terça-feira (26), durante entrevista com a imprensa, às 10h, no hotel Cambuci.


Reta final 2  O acordo foi finalizado na noite de quinta-feira (21), no escritório do DEM, em Salvador. No encontro presidido pelo prefeito da capital, ACM Neto, também ficou acertado que  Tude é o nome de todo o grupo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018, ou uma cadeira na Câmara dos Deputados.


Reta final 3  Na manhã desta segunda-feira (25), o grupo do ex-prefeito finalizou os acertos internos na sua coligação. Nas proporcionais para vereador o grupo tudista terá chapa com 32 candidatos e reunirá o PMDB, PTB e PSC. Nova reunião, provavelmente nesta segunda-feira à noite, define o tamanho de cada partido no bloco.


Reta final 4  Já na corrente dos elinaldistas estão confirmadas as coligações do DEM, PSDB e PPS, cada uma com  o número máximo (32) de candidatos a vereador.


Reta final 5  Também está confirmada a coligação PRTB e PDT. A definição sobre a formação do bloco PMB, SD, PTdoB e PP só deve acontecer na tarde de quinta-feira (28),  durante a convenção que oficializa a chapa Elinaldo/Tude, no Clube Social.


Reta final 6  Último a realizar sua convenção, provavelmente na sexta-feira, 5 de agosto, no Clube Social, o ex-prefeito  e deputado federal Luiz Caetano (PT), deve ir para a disputa de 2 de outubro com mais de 3 coligações.


Reta final 7  Certo, até agora, só o PT. Com 5 vereadores na disputa pela reeleição, legenda conta ainda com a fortíssima Soledade Caetano, irmã do deputado. Expectativa dos caetanistas é desidratar ainda mais a frente de 8 partidos (já foram 10 - PCdoB, PSB, PR, PRB, PMN, REDE, PEN, PROS, PTC e PRP) que apoia a candidata do prefeito Ademar Delgado (sem partido), Jailce Andrade (PCdoB). Otimistas dizem que chegam à convenção com 10 partidos.


Furo  A frente de partidos da base de apoio da pré-candidata a prefeita de Camaçari, Jailce Andrade (PCdoB), continua minguando. Depois do PRB e do PTC, agora é o Rede Sustentabilidade que começa a perder quadros.


Furo 2 O atual subsecretário de desenvolvimento econômico (Sedec), Utilan Coroa, troca a candidata do prefeito Ademar Delgado (sem partido) pela postulação do ex-algoz do seu grupo e agora novamente aliado, o deputado federal Luiz Caetano (PT).


Furo 3 A Coluna apurou que a vaga ocupada pelo irmão do suplente de deputado no exercício do mandato, Bira Coroa (PT), deve ser entregue, a partir de agosto, ao assessor do executivo, Adelson Carvalho. Como Utilan, Carvalho também é ex-petista e atualmente é filiado ao partido da ex-senadora Marina Silva.


Furo 4 Mesmo com pouca simpatia pelo ex-prefeito e candidato ao 4º mandato, grupo do deputado Bira Coroa segue fiel ao projeto petista. Com histórico de não cumprir acordo, avalista da arrumação política não é mais o ex-prefeito. É o governador Rui Costa que está responsável por parte das costuras.


Confira todas as Colunas acessando o link http://www.camacariagora.com.br/camacari.php  


João Leite – Editor 


25/7/2016 

Mais Notícias

Vila de Abrantes comemora domingo emancipação de Camaçari
Bahia gera em agosto 2.400 postos de trabalho com carteira
Supremo manda para a Câmara denúncia contra Temer
Mortes por suicídio no Brasil aumentam 12% em 4 anos
Fundo partidário já distribuiu R$ 408 milhões este ano
Banco Central prevê inflação de 3,2% em 2017
Inspeção mostra que maioria das lanchas apresenta problemas
Justiça bloqueia bens da empresa dona da Cavalo Marinho
Camaçarico 21 de setembro2017
Justiça manda suspender cobrança de taxa na Feira de Camaçari


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL